É mesmo possível reduzir custos em uma empresa sem realizar grandes investimentos e, ainda por cima, aumentando o nível de modernidade de assertividade dos processos? Se olhar de perto para as soluções da Microcity, como o Contact Center as a Service, a resposta será sim.
A solução pode apoiar empresas em momentos de expansão, modernização e até mesmo abertura de novos serviços.
São diversas as experiências de clientes que alcançaram ótimos resultados por meio dessa parceria. Hoje vamos contar um pouco da história da Paschoalotto. A empresa é líder no Brasil em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados.
Mas, o que é o Contact Center as a Service?
Como uma empresa de TI pode contribuir para a obtenção de um serviço de atendimento inteligente, focado em solucionar os problemas do cliente com agilidade e assertividade? A resposta está em apostar na eficiência e na tecnologia.
É por isso que esses são dois importantes pilares do Contact Center as a Service (CaaS) da Microcity.
De modo geral, o CaaS entrega toda a infraestrutura de TI necessária para tirar do papel o plano de atendimento ao cliente de uma empresa.
Ou seja, o cliente passa a contar com servidores, workplaces, armazenamento, backup, switches e outras facilidades. Para isso, paga por ponto de atendimento (PA).
Mas, na Microcity, a proposta é ir além. Por isso, a empresa assume todo o processo de implantação e disponibilização do call center, indo desde a escolha no local adequado, passando por sua ambientação e finalizando em um serviço pronto para uso, com suporte disponível.
Na prática, a contratante paga um valor mensal e não precisa se preocupar com outros gastos relacionados ao contact center, até mesmo o aluguel do espaço onde funciona o serviço ou a manutenção predial
Quais eram as principais dores da Paschoalotto?
Para alcançar a liderança no setor em que atua, uma empresa precisa contar com processos eficientes, estar na vanguarda da tecnologia e reduzir custos sempre que possível.
A Paschoalotto buscava esse importante marco em sua área de atuação, de recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados.
No entanto, havia alguns desafios relacionados à padronização, agilidade de criação de novos PAs e outras questões que deveriam ser solucionados.
Conheça a solução da Microcity para a empresa parceira
Analisando o cenário da Paschoalotto, a Microcity enxergou a possibilidade de desenvolver um modelo sob medida para a empresa. A ideia foi oferecer uma solução híbrida, que incluísse alternativas para todas as necessidades da contratante.
Nesse sentido, a Microcity foi responsável por garantir toda a infraestrutura e provisionamento de dois novos contact centers da empresa, localizados em cidades do interior de São Paulo. O trabalho de readequação foi realizado em parceira com a empresa Netsite.
Com o Contact Center as a Service, a empresa aumentou sua competitividade no mercado nacional, reduziu despesas e não precisou alocar grandes investimentos para proporcionar sua expansão.
Além disso, a Paschoalotto passou a contar com a possibilidade de automação do atendimento, seguindo a tendência global dos call centers se alinharem ao conceito de omnichannel – ou seja, a convergência de canais.
E qual foi o resultado para a Paschoalotto após aplicar todas essas melhorias? A liderança em seu setor.
É por isso que, quando o assunto é tecnologia da informação, não dá para ficar para trás. Para contribuir em sua estratégia, um caminho importante é contar com quem tem experiência de 35 anos no setor e que não se acomoda, buscando sempre as melhores soluções.
Caso tenha se interessado pelo Contact Center as a Service ou outra novidade da Microcity: