Microcity

Como o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus na sua empresa

Como o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus na sua empresa

Como o Outsourcing de TI pode minimizar o impacto do Coronavírus na sua empresa

Já sabemos que o Coronavírus já é considerado uma pandemia mundial, e vários países e empresas já estão tomando as medidas necessárias para não agravar ainda mais essa situação. Nesse momento crítico, as empresas estão tendo uma enorme responsabilidade social onde estão adotando algumas medidas necessárias para ajudar de alguma forma no combate à propagação do vírus.

Grandes empresas como o BNDES já começaram a articular rapidamente medidas internas em função da epidemia do coronavírus. O banco fez uma recomendação a todos os funcionários que voltarem de de férias ou de alguma viagem à trabalho, irão ficar em uma quarentena obrigatória de pelo menos 14 dias corridos.

São inúmeras as recomendações que são dadas por órgãos oficiais e importantes no assunto, como: Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

O coronavírus interrompeu inúmeras operações empresariais e terá grandes impactos prolongados na vida empresarial, modos de trabalho e padrões de crescimento. Os CIOs precisam rapidamente responder à essa crise com ações de curto e longo prazo para diminuir a probabilidade e propagação do vírus.

Mudanças dramáticas na demanda de clientes estão colocando as organizações sob uma enorme pressão. Os declínios acentuados na demanda apresentam sérios desafios financeiros para muitas empresas, enquanto outros já enfrentam picos de demanda e escassez de recursos.

Fale com um consultor

 

Home Office, LGPD e VPN

Você sabe se a sua empresa e os colaboradores estão aptos ao home office? 

Os gestores devem estudar o que é melhor para a sua empresa, entender quais aspectos podem ser afetados pela epidemia do coronavírus e o que pode ser feito para suprimir os efeitos desse caos.

Focar em criar condições tecnológicas para o trabalho remoto, realizar reuniões e monitoramento de pauta, via hangout, skype, qualquer outra ferramenta de call, tem um grande papel em reduzir o contato pessoal e de viagens à trabalho. Saber identificar os possíveis fornecedores alternativos e não interromper o fluxo dos setores  da empresa. 

Os gestores devem focar em traçar possíveis cenários e formas a serem adotadas, lembrando sempre em pensar em qualidade de vida no trabalho para os colaboradores e na manutenção do fluxo dentro da companhia.

Sabemos que hoje em dia a agilidade e a segurança são de suma importância para todas as empresas. Tudo isso pode ser feito através de um bom planejamento de TI direcionado. Focar no outsourcing, é uma ótima forma de se manter atualizado e seguro ao mesmo tempo, principalmente levando em consideração a LGPD, que protege os dados e aumenta a privacidade de pessoais e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar as organizações.

Ter uma equipe especializada que sempre está em monitoramento dos servidores, nuvem, máquinas, vpn é um grande avanço para qualquer empresa fazer uma uma boa gestão a distância, neste momento tão delicado no mundo.

Fale com um consultor

Assine nossa
newsletter

    Ebook
    do mês

    Blog

    Acessar
    4 indícios de que está na hora de adotar o outsourcing de TI
    Saiba mais
    Entenda porque o PC as a Service da Microcity é uma das melhores soluções em TI
    Saiba mais
    PC as a Service – É hora de aumentar a disponibilidade do seu negócio
    Saiba mais

      Importante:
      Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições