A Nuvem de Serviços Microcity é a plataforma de serviços que atende às diferentes necessidades de suporte exigidas por negócios que não podem parar. Dê mais inteligência para a TI da sua empresa e impulsione o sucesso do seu negócio.
Garanta muito mais produtividade e inteligência para sua empresa com recursos ideais para uma gestão eficiente da sua infraestrutura de TI.
A Nuvem de Serviços Microcity oferece serviços proativos necessários para garantir que o ambiente do cliente opere com eficiência, mantendo a disponibilidade e o desempenho, além de reagir rapidamente às mudanças exigidas sem impactar os negócios.
Conte com suporte especializado, atualização de ativos e manutenção dos equipamentos de maneira remota. A operação funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.
Descubra todo o poder que a Microcity oferece com o gerenciamento dos ativos de TI. Entenda como transformar o seu departamento de tecnologia em um suporte estratégico para o crescimento do seu negócio.
Administração de ambiente
A administração de ambiente de TI foi criada para empresas que necessitam de serviços híbridos. A Microcity é responsável pelos dispositivos de rede, servidores, storages e ambientes de virtualização, como Hyper-V e o VMware, Active Directory, Exchange Server e outros servidores de correio, DNS, proxy server e firewall.
Orquestração de nuvens
A orquestração de nuvens utiliza várias tecnologias que possibilitam gerenciar as interconexões e interações de diferentes Workloads. Essas aplicações rodam em infraestruturas de nuvem pública e privada. Os serviços Microcity automatizam tarefas e integram diferentes atividades em um único workflow. Essa solução tem, por objetivo, entregar um ambiente único e transparente, com total supervisão das permissões e execução de políticas.
Suporte avançado
O suporte avançado é composto por recursos altamente especializados, que fogem do suporte tradicional. A Microcity é responsável pela interação com os fornecedores para solução dos problemas de software e hardware.
Segurança
Os recursos de segurança da Nuvem de Serviços Microcity ajudam os clientes a superar os desafios, como ameaças virtuais e ataques ao ambiente de TI corporativos, além de manter a nuvem híbrida segura. Os serviços entregam uma solução completa, por meio de plataformas de dispositivos, ferramentas de gerenciamento e monitoramento de incidentes.
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Análise e migração de Ambientes
A Análise e Migração de Ambientes consegue entender o relacionamento dos vários componentes da infraestrutura e prepará-los para atuar no ambiente híbrido, de modo a manter toda a eficiência e resiliência exigidas. Para esses serviços, a Microcity dispõe de profissionais, ferramentas especializadas e metodologias específicas de troubleshooting.
Arquitetura de Soluções
A Microcity dispõe de uma equipe de arquitetos responsáveis por estruturar soluções de tecnologia que suportam as necessidades do negócio dos clientes. Essa equipe tem a função de planejar a infraestrutura, a segurança, gerenciamento de projetos e soluções de nuvem híbrida, oferecendo uma visão mais completa dos cenários possíveis.
Bot / chat bots
A solução de Chatbot utilizada pela Microcity visa atender as necessidades dos clientes que precisam de atendimentos rápidos e automatizados em seus centros de atendimento. A ferramenta permite o uso de recursos inteligentes que otimizam o atendimento do usuário.
Implantações Complexas
A equipe especializada Microcity está preparada para realizar a implantação de projetos em parques tecnológicos de alta complexidade. Utilizando técnicas de DevOps, o time é responsável pelo desenvolvimento de soluções que aceleram os resultados e tornam a implantação mais leve e assertiva.
Gap Analysis
O Gap Analysis Microcity é utilizado em migração de ambientes e novas implementações. Consiste em uma análise pormenorizada do ambiente do cliente, com o intuito de identificar gaps ou incompatibilidades. Isso tudo visando preparar adequadamente o ambiente de TI para uma transição tranquila, segura, eficaz e sem surpresas.
Gerência de projetos
A Microcity tem profissionais certificados na implementação e gestão de projetos dos clientes. Aspectos como escopo, tempo, custos e recursos de um projeto são gerenciados pela equipe em qualquer entrega de serviço realizado.
BIA / Avaliações de Risco
O Business Impact Analysis (BIA) e a Avaliação de Riscos são fundamentais na gestão de continuidade de negócios. Esses recursos têm como função identificar os principais produtos e atividades da organização e o seu grau de dependência em relação à TI. Dessa forma, consegue definir os riscos envolvidos com os seus respectivos impactos em todo ambiente.
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SLA / disponibilidade
Os acordos de Nível de Serviço (SLA/Disponibilidade) são utilizados pelos clientes como métricas de eficiência para monitorar o desempenho dos serviços prestados pela Microcity.
Service Desk
O Service Desk Microcity realiza o gerenciamento do ciclo de vida de todos os pedidos de serviço e comunicação com o cliente. A central de serviços, localizada na Microcity ou instalada no cliente, realiza Gerência de Problemas, Gerência de Configuração e outras importantes funções definidas na Biblioteca ITIL.
Field Service
O Field Service é composto por equipes de suporte especializado distribuídas por todo o Brasil. Esses profissionais são responsáveis pelo pronto atendimento dos clientes em qualquer estado brasileiro, resolvendo os problemas de hardware e software.
Inventário
O serviço de Inventário é composto por um conjunto de ferramentas, processos e pessoas que auxiliam o cliente a tomar decisões estratégicas sobre seu ambiente de TI. Esse planejamento envolve os principais componentes do ambiente de TI, como desktops, notebooks e dispositivos para usuários finais, além de todos os elementos de um data center completo.
Chargeback
É um importante componente da entrega fiscal da Microcity. Através dele, todos os custos dos serviços Microcity podem ser estratificados em função de dispositivos, departamentos, usuários ou mesmo projetos. Dessa forma, o cliente passa a ter o controle de custos de serviços e dispositivos contratados.
Ouvidoria
É a área de pós-vendas, que tem como foco garantir a excelência na execução do escopo contratado. Criada para buscar o encantamento e fidelização do cliente Microcity, a ouvidoria proativa está focada no cliente e é preparada para entender as necessidades e atuar na melhoria da percepção dos serviços Microcity.
Entrega com cobertura nacional
A Microcity conta com uma forte rede de parceiros de serviços distribuídos pelo Brasil. Para garantir que nossos clientes tenham a disponibilidade assumida em contrato, a Microcity possui um backup de peças em reposição avaliadas em mais de U$ 2 milhões, distribuídas por todo o país, em nossos parceiros de serviços.
Ativação e desativação
Para a Microcity, ativar um dispositivo significa colocá-lo de forma operacional no ambiente do cliente, seja um desktop ou data center inteiro. Dessa forma, a ativação inclui a realização de todas as customizações e configurações necessárias para que este dispositivo ou ambiente inteiro esteja operando e entregando todos os serviços contratados. A desativação alivia a carga de trabalho das equipes de TI do cliente e encaminha para descarte ou reprocessamento. Tudo isso sem que o cliente tenha que se preocupar.
Backup distribuído
Para todos os projetos, os níveis SLAs e disponibilidade são rigidamente definidos pelos clientes. Para atender esses requisitos, a Microcity disponibiliza, em todo Brasil, por meio de sua rede de mais de 200 parceiros de serviços, um conjunto completo de dispositivos estrategicamente distribuídos, para que a operação dos nossos clientes não seja interrompida.
Gestão fiscal da Cloud
Para entregar as soluções de nuvem híbrida, a Microcity realiza uma série de operações BackOffice, que passam por operações bancárias e cambiais necessárias para que o cliente receba uma simples nota fiscal de serviços. Assim, todas as complexidades fiscais, tributárias e contábeis ficam totalmente transparentes para o cliente.
Logística Fiscal e Tributária
Atuar em todo Brasil entregando soluções de negócios para clientes de vários portes é complexo e exige uma área especializada para a realização de logística física, fiscal e tributária. Essa equipe realiza uma engenharia fiscal e contábil, que compatibiliza as diferenças tributárias de cada estado e localidade, entregando, para os clientes, uma operação clara e isenta de problemas.
Sanitização
A Microcity entrega para os clientes um processo completo de sanitização, que elimina a possibilidade de rastreamento de informações que possa existir em qualquer dispositivo que utiliza armazenamento de dados. O processo utiliza o padrão DoD 5220.22-M, definido pelo Departamento de Defesa Americano (DOD), que realiza o apagamento total dos dispositivos de armazenamento, por meio de gravação de sete padrões de caracteres, gravando, posteriormente, um caractere aleatório e realizando a verificação. É um processo muito eficiente e comprovado mundialmente.
Tenhas as melhores soluções para a TI do seu negócio
Com suporte em todo o Brasil e quase 40 anos de experiência em implementação de infraestrutura de TI, a Microcity garante resultados em produtividade, diminuição de custos e aumento de até 99,9% da disponibilidade do ambiente de TI dos seus clientes.
A Microcity também é campeã em satisfação com seus clientes. Trabalhamos com a metodologia de pesquisa NPS (NET PROMOTER SCORE), e nossa atuação contínua nos garante um score de 86 pontos.
Somente quem tem a experiência necessária consegue tornar a operação de seus clientes mais otimizada e eficiente.
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