Microcity

Nuvem de Serviços Microcity

Nuvem de Serviços Microcity

Gestão Unificada

A Gestão Unificada (GU) é uma plataforma de serviços criada para atender as mais diferentes necessidades de suporte exigidas por áreas de TI corporativas que não podem parar.

A GU Microcity oferece serviços proativos necessários para garantir que o ambiente do cliente opere com eficiência, mantendo a disponibilidade e o desempenho, além de reagir rapidamente às mudanças exigidas sem impactar os negócios. A operação funciona 24 horas por dia, sete por semana, 365 dias por ano.

Administração de ambiente

A administração de ambiente de TI foi criada para empresas que necessitam de serviços híbridos.

A Microcity tem responsabilidade pelos dispositivos de rede, servidores, storages, ambientes de virtualização, como Hyper-V e o VMware, Active Directory, Exchange Server e outros servidores de correio, DNS, proxy server e firewall.


Orquestração de nuvens

A orquestração de nuvens utiliza várias tecnologias que possibilitam gerenciar as interconexões e interações de diferentes Workloads. Essas aplicações rodam em infraestruturas de nuvem pública e privada. Os serviços Microcity automatizam tarefas e integram diferentes atividades em um único workflow.

Essa solução tem por objetivo entregar um ambiente único e transparente, com total supervisão das permissões e execução de políticas.


Suporte Avançado

O suporte avançado é composto por recursos altamente especializados que fogem do suporte tradicional. A Microcity é responsável pela interação com os fornecedores para solução dos problemas de software e hardware.


Segurança

Os recursos de segurança ajudam os clientes a superar os desafios, como ameaças virtuais e ataques ao ambiente de TI corporativos, além de manter a nuvem híbrida segura. Os serviços entregam uma solução completa por meio de plataformas de dispositivos, ferramentas de gerenciamento e monitoramento de incidentes.

 

Professional Services


Análise e migração de Ambientes

A Análise e Migração de Ambientes consegue entender o relacionamento dos vários componentes da infraestrutura e prepará-los para atuar no ambiente híbrido, de modo a manter toda a eficiência e resiliência exigidas. Para esses serviços, a Microcity dispõe de profissionais, ferramentas especializadas e metodologias específicas de troubleshooting.


Arquitetura de Soluções

A Microcity dispõe de uma equipe de arquitetos responsáveis por estruturar soluções de tecnologia que suportam as necessidades de negócio dos clientes. Essa equipe tem a função de planejar a infraestrutura, a segurança, gerenciamento de projetos e soluções de nuvem híbrida, oferecendo uma visão mais completa dos cenários possíveis.


Bot/ chat bots

A solução de Chat BOT utilizada pela Microcity visa atender as necessidades dos clientes que precisam de atendimentos rápidos e automatizados em seus centros de atendimento.

A ferramenta permite o uso de recursos inteligentes que otimizam o atendimento do usuário.


Gerência de projetos

A Microcity tem profissionais certificados na implementação e gestão de projetos dos clientes.

Aspectos como escopo, tempo, custos e recursos de um projeto são gerenciados pela equipe em qualquer entrega de serviço realizado.


Implantações Complexas

A equipe especializada Microcity está preparada para realizar implantação de projetos em parques tecnológicos de alta complexidade. Utilizando técnicas de DevOps, o time é responsável pelo desenvolvimento de soluções que aceleram os resultados e tornam a implantação mais leve e assertiva.


Gap Analysis

O Gap Analysis Microcity é utilizado em migração de ambientes e novas implementações. Consiste em uma análise pormenorizada de ambiente do cliente com o intuito de identificar gaps ou incompatibilidades. Isso tudo visando preparar adequadamente o ambiente de TI para uma transição tranquila, segura, eficaz e sem surpresas.


BIA / Avaliações de Risco

O Business Impact Analysis (BIA) e Avaliação de Riscos são fundamentais na gestão de continuidade de negócios. Esses recursos têm como função identificar os principais produtos e atividades da organização e o seu grau de dependência em relação a TI.

Dessa forma, consegue definir os riscos envolvidos com os seus respectivos impactos em todo ambiente.

 

Managed Service


SLA / disponibilidade

Os acordos de Nível de Serviço (SLA/Disponibilidade) são utilizados pelos clientes como métricas de eficiência para monitorar o desempenho dos serviços prestados pela Microcity.


Service Desk

O Service Desk Microcity realiza o gerenciamento do ciclo de vida de todos os pedidos de serviço e  comunicação com o cliente. A central de serviços, localizada na Microcity ou instalada no cliente, realiza Gerência de Problemas, Gerência de Configuração e outras importantes funções definidas na Biblioteca ITIL.


Field Service

O Field Service é composto por equipes de suporte especializados distribuídas por todo o Brasil. Esses profissionais são responsáveis pelo pronto atendimento dos clientes em qualquer estado brasileiro, resolvendo os problemas de hardware e software.


Inventário

O serviço de Inventário é composto por um conjunto de ferramentas, processos e pessoas que auxiliam o cliente a tomar decisões estratégicas sobre seu ambiente de TI. Esse planejamento envolve os principais componentes do ambiente de TI, como desktops, notebooks e dispositivos para usuários finais, além de todos os elementos de um data center completo.


Charge Back

É um importante componente da entrega fiscal da Microcity. Através dele, todos os custos dos serviços Microcity podem ser estratificados em função de dispositivos, departamentos, usuários ou mesmo projetos. Dessa forma, o cliente passa a ter o controle de custos de serviços e dispositivos contratados.


Ouvidoria

É a área de pós-vendas que tem como foco garantir a excelência na execução do escopo contratado. Criada para buscar o encantamento e fidelização do cliente Microcity, a ouvidoria  proativa está focada no cliente e é preparada para entender as necessidades e atuar na melhoria da percepção dos serviços Microcity.

 

Logística


Entrega com cobertura nacional

A Microcity conta com uma forte rede de parceiros de serviços distribuídas pelo Brasil. Para garantir que nossos clientes tenham a disponibilidade assumida em contrato, a Microcity possui um backup de peças em reposição avaliadas em mais de U$ 2 milhões, distribuídas por todo o país em nossos parceiros de serviços.


Ativação e desativação

Para a Microcity, ativar um dispositivo significa colocá-lo operacional no ambiente do cliente, seja um desktop ou data center inteiro. Dessa forma, a ativação inclui a realização de todas as customizações e configurações necessárias para que este dispositivo ou ambiente inteiro esteja operando e entregando todos os serviços contratados. A desativação alivia a carga de trabalho das equipes de TI do cliente e encaminha para descarte ou reprocessamento. Tudo isso sem que o cliente tenha que se preocupar.


Backup distribuído

Para todos os projetos, os níveis SLAs e disponibilidade são rigidamente definidos pelos clientes. Para atender esses requisitos, a Microcity disponibiliza, em todo Brasil, por meio de sua rede de mais de 200 parceiros de serviços, um conjunto completo de dispositivos estrategicamente distribuídos para que a operação dos nossos clientes não seja interrompida.


Gestão fiscal da Cloud

Para entregar as soluções de nuvem híbrida, a Microcity realiza uma série de operação BackOffice, que passa por operações bancárias e cambiais necessárias para que o cliente receba uma simples nota fiscal de serviços. Assim, todas as complexidades fiscais, tributárias e contábeis ficam totalmente transparentes para o cliente.


Logística Fiscal e Tributária

Atuar em todo Brasil entregando soluções de negócios para clientes de vários portes é complexo e exige uma área especializada para a realização de logística física, fiscal e tributária. Essa equipe realiza uma engenharia fiscal e contábil, que compatibiliza as diferenças tributárias de cada estado e localidade, entregando para os clientes uma operação clara e isenta de problemas.


Sanitização

A Microcity entrega para os clientes um processo completo de sanitização que elimina a possibilidade de rastreamento de informação que possa existir em qualquer dispositivo que utiliza armazenamento de dados.

O processo utiliza o padrão DoD 5220.22-M definido pelo Departamento de Defesa Americano (DOD) que realiza o apagamento total dos dispositivos de armazenamento por meio de gravação de sete padrões caracteres, gravando posteriormente um caráter aleatório e realizando a verificação. É um processo muito eficiente e comprovado mundialmente.

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