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Saiba como a Microcity pode te ajudar a reduzir custos em Contact Center

Saiba como a Microcity pode te ajudar a reduzir custos em Contact Center

Quer diminuir gastos com o Contact Center sem cortar funcionários ou comprometer a qualidade do atendimento ao cliente? Se a resposta for sim, fique atento às soluções que otimizam os processos dentro da sua empresa.

Realizar a integração dos canais de relacionamento, optar por recursos de autoatendimento e apostar em bots são alguns dos exemplos que garantem a eficiência do serviço. Essas soluções possibilitam que diferentes atendimentos sejam feitos por um mesmo funcionário, mas ao contrário do que frequentemente se pensa, ao adotar esse tipo de solução, você não terá que cortar pessoal.

Os atendentes poderão trabalhar em home-office ou é possível, ainda, definir um local de instalação do Contact Center que exija menos deslocamento casa-trabalho. No post de hoje, você saberá mais sobre quais são as opções mais modernas para garantir que o atendimento irá corresponder à expectativa do cliente e ainda gerar oportunidades de crescimento com redução de gastos.

Soluções alinhadas à tendência global

Os dados alertam para uma tendência global de utilização de ferramentas de TI e comunicação nos Contact Centers. Até 2020, 85% de todas as interações com os clientes serão gerenciadas sem humanos, segundo pesquisa realizada pelo Gartner.

“As chamadas soluções cognitivas (IA) tendem a substituir milhares de pessoas por algoritmos e, de fato, já estão sendo aplicadas com sucesso e, em alguns casos, com linguagem natural, tanto para operações inbound (receptivo) quanto outbound (ativo)”, explica Otávio do Ó, líder da Unidade de Negócios de Contact Center da Microcity.

Todos esses recursos, apesar de reduzirem a necessidade de agentes humanos no atendimento, não implicam em demissão de funcionários. Eles permitem que a equipe se dedique a cumprir metas de qualidade com base na análise de informações geradas pelo setor. Isso porque, os Contact Centers são considerados estratégicos para fornecimento de dados sobre o negócio.

De acordo com o estudo Future Focus 2018, 55% dos entrevistados concordam que o Machine Learning permitirá que sejam tomadas melhores decisões por meio do processamento de grandes volumes de dados. Como resultado, 53% dos entrevistados acreditam que isso permitirá o fornecimento de conteúdo personalizado em larga escala.

Especialistas avaliam que o Contact Center deve ser considerado, também, uma oportunidade de crescimento do negócio. A aplicação de técnicas de cross-selling pelos atendentes é uma das opções. Certifique-se de que os funcionários têm acesso a informações relevantes para que os clientes não sejam transferidos sucessivamente para conseguirem o que desejam.

A alta rotatividade da equipe também eleva os custos do negócio e compromete a qualidade do atendimento. Uma taxa de turnover em 20% já acende o sinal vermelho. Treinamento adequado e garantia de feedback aumentam a produtividade dos funcionários.

Clientes satisfeitos com o Contact Center da Microcity

A terceirização dos Contact Centers pode reduzir significativamente os custos do negócio. É possível economizar com equipamentos, treinamentos e toda a estrutura necessária para a criação de uma central de relacionamentos. Por isso, a Microcity investe cada vez mais em soluções para o setor.  A empresa anunciou crescimento de 224% em vendas no setor de Contact Center no ano passado e a previsão é a de crescer 20% em 2018.

Na Microcity, todos os recursos que incluem servidores, estações, storage, backup, switches, entre outros itens, são garantidos. A empresa realiza, ainda, a gestão e aluguel de ativos como nobreaks, iluminação e mobiliários. Dentre as diversas vantagens do Contact Center da Microcity, está a forma de pagamento, que é por usuário. Não é necessário, portanto, investimento inicial pelo cliente.

A Carrefour Soluções Financeiras, instituição responsável pelos serviços financeiros do Grupo Carrefour no Brasil, e a Paschoalotto Serviços Financeiros, são alguns dos clientes que optaram pelo serviço desenvolvido pela Microcity. Ambos apostaram no total gerenciamento pela empresa da ampliação de seus setores de atendimento ao cliente.

O grupo NP também adotou as soluções de Contact Center. “A decisão em escolher a Microcity como principal fornecedor foi estratégica para o crescimento do Grupo”, destaca Eric Garmes, VP do Grupo NP.

Quer saber mais sobre os benefícios das soluções em TI da Microcity? Leia mais sobre o assunto no Microcitando, o blog da Microcity em Conheça as 9 vantagens de adotar outsourcing de TI.

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