Microcity

Quer ser promovido? Confira 4 dicas para inovar no trabalho

Quer ser promovido? Confira 4 dicas para inovar no trabalho

O enorme gap existente entre inovar e crescer é que um não pode existir sem o outro. Segundo uma pesquisa conduzida pela consultoria PwC, 64% dos presidentes das empresas consideram a inovação uma qualidade mais importante que a eficiência operacional. Por isso, o profissional que consegue conectar novas tendências e inovar no trabalho tem mais chances de se destacar no mercado.

O instinto cauteloso, natural do ser humano, muitas vezes ligado ao conforto e a segurança, impede a maioria dos profissionais de arriscar e buscar novos desafios. Muitos culpam a falta de tempo ou de investimento para inovar, mas transformar boas ideias em resultados pode ser uma maneira eficiente de ser promovido.

Pensando nisso, listamos quatro dicas para você se inspirar e inovar. Fique à vontade e anote tudo: assim, você pode sair da sua zona de conforto e criar novas possibilidades para impressionar.

 

1 – Quem não arrisca não petisca

De acordo com Bill Fischer, da escola de negócios suíça IMD, o profissional que inova no trabalho tem três características: é sempre curioso, tem habilidade em trabalhar em equipe e não tem medo de testar e errar.

Procure novidades e ofereça soluções. Ser um profissional antenado e aberto a novas oportunidades é o grande x da questão. Quem consegue estar conectado a novas tecnologias, compreender os padrões da empresa e apostar em suas ideias é mais valorizado no mercado. Nesse momento de instabilidade e mudanças velozes, são os adjetivos que o levarão a se destacar.

 

2 – Ofereça um serviço em 360º

Assim como em uma maratona, o objetivo nos negócios é ganhar. Ninguém quer cruzar a linha de chegada em segundo lugar. Considerando o mercado competitivo e visionário de TI, é importante planejar uma estratégia estável, eficaz e criativa. Busque um problema e crie a melhor solução que já se viu para resolvê-lo.

Olhe para o problema como uma bola, sob diversos ângulos, estude a sua proposta e esteja preparado para o inesperado. Assim, a sua estratégia vai estar alinhada e nutrida de uma visão original, inovadora, eficiente e preparada para imprevistos. Além de estar preparado, a sua postura vai refletir profissionalmente, aumentando as suas chances de ser promovido.

 

3 – Inovação também é investimento

A inovação é parte responsável pelo desenvolvimento. O mundo tem muitas necessidades de atualizações e melhorias, fazendo com que serviços e produtos se tornem obsoletos rapidamente quando não aprimorados. Se a sua solução oferecer aumento de produção, otimização de tempo ou redução de gastos, entre outros benefícios, as chances de ser aceita e reconhecida é ainda maior.

 

4 – Use a tecnologia como forma de inovação

São as tecnologias que, provavelmente, vão influenciar as suas inovações no trabalho. A maioria dos gerentes e CIOs não tem tempo para descobrir novas soluções e essa é a sua chance de se destacar. Procure novidades em Cloud Computing, soluções híbridas, backup e restauração, entre outras, para garantir as suas chances de ser promovido.

Agora que você entendeu que inovar não significa, necessariamente, criar algo extraordinário e disruptivo, mas sim sair da sua zona de conforto e encarar novas possibilidades, conte para a gente qual dica mais te inspirou nos comentários.

Depois de deixar sua resposta, curta a nossa página do Facebook e LinkedIn para ficar por dentro das nossas novidades.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.