Estamos no início de uma mudança de paradigma alavancada pela tecnologia. Após a máquina a vapor, os novos transportes, as telecomunicações, o computador e a internet, chega a hora da indústria 4.0. A novidade representa uma ótima chance de fazer mais e melhor. Para se dar bem nesse contexto, o PC as a Service surge como uma alternativa.
A opção pode ser essencial para garantir que sua empresa se preocupe com o que realmente importa. Também garantir a atualização da sua empresa e ter disponibilização das melhores tecnologias e equipamentos. Assim, sua equipe vai trabalhar de forma mais eficiente.
Saiba, a seguir, o que é o PC as a Service, quais são suas vantagens e como contar com um serviço do tipo.
Quais são as oportunidades da indústria 4.0?
Nos próximos anos, a sociedade contemporânea vai se transformar completamente. Toda essa mudança será motivada pela adoção simultânea e coordenada de uma série de novas tecnologias.
Internet das coisas, armazenamento em nuvem, inteligência artificial, robótica, análise de big data, realidade aumentada e outras inovações serão cada vez mais utilizadas. O propósito será claro: aumentar a produtividade, facilitar processos, reduzir custos, criar novas soluções e aumentar o nível de customização de produtos e serviços ao máximo.
Nesse contexto, quem não inova vai ficar para trás. Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, 75 milhões de empregos serão tomados por máquinas até 2022. Mas, na contramão, 133 milhões de novos postos serão abertos.
Já um estudo inédito no Brasil, conduzido pelo Laboratório de Aprendizado de Máquina em Finanças e Organizações, da Universidade de Brasília (UnB), estima que a tecnologia já existente no mercado poderia ocupar 30 milhões de postos de trabalho até 2026. Ou seja, as possibilidades de aumentar a eficiência e mudar as estruturas internas já existem no país com o que se tem atualmente.
Clique aqui e saiba como migrar para a nuvem sem complicações!
Como promover a revolução digital em uma empresa?
A revolução tecnológica não é algo que está fora da realidade brasileira, como você já viu. O mercado conta com soluções efetivas para negócios que estão interessados em promover essa mudança em suas empresas.
O primeiro passo para movimentar o parque tecnológico de uma organização passa por garantir o que há de mais novo em softwares e hardwares. Nesse ponto, é necessário planejar bem quais são as áreas prioritárias e qual será o ritmo da atualização.
Mas, como garantir a atualização constante, no ritmo acelerado ditado pela indústria 4.0, sem incorrer em altos custos? A resposta está no PC as a Service (PCaaS).
O serviço pode contribuir para o aumento da competitividade de uma empresa, além de garantir o direcionamento das equipes próprias na aplicação das inovações em outras frentes. Pode ser a chance de contar com o que há de melhor no mercado quando o assunto é hardware e software.
Conheça como funciona o PC as a Service
O PC as a Service é um serviço de outsourcing dedicado a disponibilizar desktops, notebooks e outros dispositivos a empresas contratantes. Trata-se de uma espécie de terceirização, em que todos esses equipamentos são disponibilizados a partir do estabelecimento de uma parceria com um negócio especializado.
O empresário que decide estabelecer essa parceria pode ter a chance de dar o primeiro passo rumo à indústria 4.0 de forma mais ordenada e estratégica. Afinal, será a oportunidade de oferecer equipamentos avançados e incluir mais agilidade e resolutividade no dia a dia. Também pode significar menos preocupações operacionais para a equipe de TI, que pode se dedicar a inovar e testar novas ideias.
Usualmente, quem oferece essa solução também gerencia, monitora, administra e faz a orquestração para o setor de TI das empresas. Ou seja, além de garantir o acesso ao que há de mais novo no mercado, a solução também inclui serviço de suporte contínuo ou sob demanda.
Significa, ainda, garantir um olhar atento à obsolescência dos hardwares e softwares, bem como o planejamento da sua substituição de acordo com os objetivos estratégicos de um negócio.
5 vantagens do PC as a Service
Ao optar pelo PCaaS, o empresário pode ter uma série de vantagens. Grande parte desses ganhos estão relacionados à economia de recursos humanos e financeiros, acesso à alta tecnologia, assessoria especializada e oportunidade de inovar mais.
Essas são apenas algumas das vantagens e melhorias que o PC as a Service pode proporcionar em ambientes de trabalho dedicados a iniciar sua jornada rumo à indústria 4.0. Mas há diversos outros ganhos possíveis. Para saber quais são eles e como contar com o serviço em sua empresa.