Microcity

Microcity registra aumento de 15% nas vendas

Se destoando do cenário de instabilidade nos negócios vivido pelo mercado corporativo brasileiro durante a Copa do Mundo, a Microcity – empresa líder em Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil – anunciou um aumento de 15% nas vendas no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado. As novas verticais de Call Center e Saúde, criadas em janeiro deste ano, que juntas já representam 30% das vendas da companhia, que espera faturar R$ 105 milhões ainda este ano, foram as maiores responsáveis pelo resultado.

“Fomos ousados e anunciamos um investimento de R$ 15 milhões na criação de novas verticais, mesmo diante de um ano de incertezas para o Brasil, e os resultados obtidos no primeiro semestre, mostram que estávamos no caminho certo. A iniciativa nos trouxe um novo fôlego para continuar na liderança do mercado de Outsourcing. Contratamos especialistas e fechamos parcerias importantes que nos dão larga vantagem competitiva em comparação aos nossos concorrentes”, afirma Marcelo Rodrigues, diretor comercial da Microcity.

Rodrigues destaca ainda como fator decisivo para o desempenho da Microcity, os resultados da filial da empresa no Rio de Janeiro, que registrou um crescimento acima de 100% e um faturamento de R$ 16 milhões no semestre passado. “Os novos projetos que fechamos em solo carioca foram significativos”, comenta ele destacando os novos clientes Merck, COI (Centro Integrado de Oncologia, Rosneft (Petroleira Russa).

Para o executivo, as ofertas de Serviços Avançados Microcity (SAM), que já representam 30% do faturamento da companhia, também impulsionaram as vendas do semestre. Os Serviços Avançados Microcity como: aceleradores de rede WAN, ambientes virtualizados, backup, storage, balanceadores de links de rede WAN, infraestrutura de redes, roteadores de borda, Segurança da Informação (SI), servidores, redes WiFi, planos de continuidade dos negócios e comunicação unificada. “Sabemos que a construção de toda a infraestrutura de TI (equipamentos, mão de obra e licenças de software) custa muito às empresas, e o SAM vêm de encontro a essas necessidades, oferecendo um custo x benefício bem atraente”.

Para o segundo semestre, a Microcity planeja acelerar ainda mais esse ritmo de atuação, apostando numa maior estabilização da economia brasileira. “A segunda parte do ano sempre tende a ser mais aquecida. Esperamos crescer ainda mais, conquistando novos clientes e ampliando os contratos já existentes. Nosso objetivo é continuar prestando mais e melhores serviços para que nossos clientes possam focar sua atenção no core business e deixar tudo o que se refere a infraestrutura de TI conosco”, finaliza o executivo.

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.