Microcity

Microcity lança serviço de missão critica

Como parte de sua estratégia de oferecer cada vez mais serviços especializados juntamente com os ativos alocados, a Microcity, líder brasileira em Outsourcing de Infraestruturas de TI, acaba de lançar o seu serviço de missão crítica, o Gerenciamento Unificado Microcity (GU) para monitoramento dos equipamentos, das aplicações e dos serviços de TI do cliente.

O GU foi criado para responder às prioridades de negócios que não podem parar, mantendo o ambiente de TI do cliente ativo, sem paralisações ou perda de dados, garantindo a sua disponibilidade com uma governança de monitoramento permanente.

O Gerenciamento Unificado Microcity monitora a disponibilidade, a utilização e o desempenho de cada equipamento e aplicação, além de monitorar a largura de banda para análise de tráfego e os links de comunicação via netflow. Mapeia todos os serviços de TI para o monitoramento com a criação de containers de negócios. Para gestão à vista do ambiente monitorado, acompanhamento e tomada de decisões, o GU disponibiliza mapas de configuração de rede dos equipamentos e das aplicações visualizados por console web ou TV, dashbords de todos os serviços de TI, relatórios mensais do cenário monitorado, dos downtimes identificados e resolvidos com a monitoração.

Segundo Fabiano Pardini, Diretor de Operações e Serviços, o GU oferece uma governança completa de monitoramento que inclui os equipamentos, as aplicações e os serviços de TI, com a flexibilidade do cliente definir o nível de monitoramento desejado. Isso quer dizer que o cliente pode optar pelo monitoramento dos equipamentos inicialmente, e depois de experimentar os benefícios da proatividade do GU, ampliar o monitoramento para as suas aplicações e serviços de TI. Também faz parte do GU, o serviço de Service Desk que atende a todos os níveis de criticidade de negócios com SLA´s agressivos. Outro diferencial do serviço é a comodidade oferecida aos usuários pelo portal do cliente para acesso aos dados de monitoramento, abertura e controle de chamados de suporte de todos os serviços Microcity, além da visualização de todos os relatórios gerados pelo GU.

Ao adotar o Gerenciamento Unificado Microcity, o cliente não precisa fazer aquisições de hardware, software e pessoal, reduz custos com o gerenciamento de infraestrutura e aplicações de missão crítica, tem um monitoramento permanente, sem riscos de interrupções de serviços com a flutuação de especialistas próprios, e ainda eleva a satisfação dos seus usuários finais com SLA de solução mais agressivo e com TI dedicada mais especializada, explica Pardini. A Microcity oferece tudo como serviço, isto é, missão crítica e serviços gerenciados na contratação dos ativos (desktops, notebooks, servidores, storages, switchs e outros) com todos os elementos do monitoramento. O monitoramento Microcity é fim-a-fim porque, além de monitorar, atua no ambiente do cliente com os serviços gerenciados e professional services mais baratos, complementa o diretor.

Gerenciamento proativo

Além de prover toda a infraestrutura necessária para monitorar o ambiente de TI, o Gerenciamento Unificado resolve os problemas de TI antes que cheguem a acontecer, atuando de forma proativa. “Temos uma equipe dedicada para observar, relatar e efetuar reparos, além de dar suporte, prestar consultoria e atender aos chamados dos usuários sempre que for preciso. Dessa forma eliminamos também o volume de fornecedores com que o cliente deve lidar, já que assumimos o processo de ponta a ponta”, garante Pardini.

Ao adquirir essa gestão proativa, as empresas economizam com paradas de sistemas imprevistas, máquinas com defeito, processos lentos ou ineficientes e mau funcionamento de softwares. “A plataforma GU identifica tudo o que pode gerar algum contratempo para os negócios e procura solucioná-lo antes que cause algum tipo de prejuízo. O cliente só fica sabendo o que aconteceu e o que foi feito para solução, sem precisar se preocupar em resolver o problema efetivamente”, finaliza o Diretor de Serviços da Microcity.

Fonte: IT PORTAL

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições