Microcity

Microcity arrecada mais de 1600 litros de leite para o Hospital da Baleia

A Campanha Leite do Bem, realizada pela Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, com sede em Nova Lima, começou de maneira despretensiosa e rendeu mais de 1600 litros de leite que foram entregues ao Hospital da Baleia (HB), no dia 6 de março.

A Campanha, que teve início no dia 10 de fevereiro, é mais uma das ações da Microcity que tem como foco e diferencial de gestão de pessoas. Além de oferecer aos colaboradores e familiares diversos benefícios, investe e incentiva o trabalho voluntário, por meio do projeto Sou do Bem.

Desde o início da Campanha, que foi finalizada no dia 3 de março, a cada dia dezenas de caixas de leite chegam na empresa. Os colaboradores envolveram familiares, amigos e conhecidos em prol do Hospital. A movimentação e o engajamento foram além do esperado, até mesmo para a diretoria da empresa. “O mais gratificante é quando você percebe que os valores da empresa são também os valores dos funcionários. O engajamento foi surpreendente! A vontade de superar a meta, a união, o orgulho pela ação e de pertencer a uma empresa que te representa em termos de ideal foi o que movimentou a empresa durante o mês de fevereiro”, comenta Polianna Lopes, diretora de Pessoas e Marketing.

Relação com o HB

Desde 2016 a Microcity vem realizando ações no Hospital da Baleia. No mês de junho foi realizada a doação de mais de 500 livros, arrecadados por meio de campanha do Dia do Livro da empresa. Voluntários do projeto fizeram visita nas alas para entregar os livros, que também foram destinados às brinquedotecas, e ler histórias para as crianças.

O Bazar do Hospital também foi beneficiado pelas ações da Microcity. Foi feita a doação de agasalhos e adereços de inverno, arrecadados na Campanha do Agasalho da empresa. No dia da entrega dessas doações a diretora de Pessoas e Marketing acompanhou, ficou deslumbrada com o trabalho do HB e com a quantidade de leite que a instituição consome diariamente, 250 litros. Foi então que surgiu a ideia da campanha. “É incrível o consumo de tudo para manter vivo um hospital e como depende de doações para continuar produtivo. Do outro lado, para uma empresa que tem funcionários tão engajados este seria um bom desafio. Além de fazer o bem, movimentaríamos nosso programa de voluntariado, traríamos mais pessoas com o mesmo proposito para o nosso redor. E assim aconteceu. A ação expandiu nossas paredes e deu oportunidade para muitas pessoas também doarem”, destaca a diretora.

Ainda em 2016, os voluntários da empresa realizaram uma visita animada, com direito a música e personagens infantis, para a entrega de brinquedos arrecadados na Gincana Um Brinquedo por Um Sorriso realizada entre os colaboradores.

Para representantes do Hospital a doação chegou em boa hora, uma vez que tem passando por uma situação financeira bastante complexa, implicando até mesmo na redução do número de atendimentos, desde o final de 2016. Com isso, o consumo diário caiu e a doação da Microcity abastecerá o Hospital por mais dias.  “A Microcity é uma grande parceria, está sempre atenta às nossas demandas e é solidária com a causa do hospital. A doação dos leites nos beneficia de duas formas distintas e ambas importantes: contribui para a nutrição dos nossos pacientes, já tão debilitados pelas doenças e ainda ajuda a reduzir nossos gastos, pois teremos leite para cerca de 15 dias. É um prazer tê-los como parceiros”, agradece Caroline Almeida, gerente de Comunicação Social e Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia.

Projeto Sou do Bem

O programa de voluntariado Sou do Bem completou 10 anos em 2016 com a marca de aproximadamente R$ 300 mil em horas de trabalho dos funcionários investidas em ações de voluntariado.

O programa, que oferece aos colaboradores da empresa a possibilidade de doar até quatro horas mensais de trabalho para iniciativas sociais, contribuiu, ao longo da última década, com instituições de Minas Gerais de assistência a crianças carentes, idosos, recuperados, mulheres em situação de risco, ONGs voltadas ao meio ambiente, entre outras.

Atualmente, cerca de 40 colaboradores da Microcity fazem parte do projeto como voluntários.

Sobre a Microcity

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em gestão, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar. Prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e atuação em todo Brasil através de suas filiais e parceiros, a Microcity se consolida como uma importante integradora de TI, tendo uma plataforma de serviços completa composta de datacenter on premisse e na nuvem, terceirização de todo o restante da infraestrutura de TI, além do monitoramento, adiministração e gerenciamento de todo este ambiente. Para isso, conta com soluções de grandes empresas em seu portifólio com Microsoft, HPE, Oracle, CA, VMWare, Cisco e outros.

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.