Microcity

Microcity anuncia três modelos de outsourcing

Em períodos de instabilidade econômica, a primeira ação de qualquer empresa é cortar custos. Isso é regra. Mas ao mesmo tempo em que elas correm para reduzir seus gastos, precisam aumentar a eficiência operacional, para tornar o negócio mais rentável. Neste cenário, investir em TI é quase que vital, para garantir a competitividade. Ao mesmo tempo, é complicado para as empresas dispor de budget para investir de imediato. Pensando em facilitar a viabilidade desses projetos, a Microcity, líder brasileira em Outsourcing Infraestrutura de TI, acaba de anunciar três modelos de outsourcing focados em leasing back, trade in e try and buy de ativos com serviços especializados de infraestrutura.

A oferta de leasing back da Microcity propõe a compra e o refinanciamento de 70% dos dispositivos do cliente tais como desktops, notebooks, tablets, impressoras, servidores, storages, vídeo conferência e dispositivos de rede, pressupondo a substituição de, no mínimo, 30% do seu parque próprio, por ativos imobilizados com a Microcity. Nesse modelo, o cliente também adquire o serviço de monitoramento dos seus serviços de TI, suporte avançado, e demais serviços gerenciados. Para Tiago Miranda, Diretor Comercial da Microcity, essa oferta é vantajosa, pois o cliente desmobiliza os seus ativos, atualiza parte do seu parque próprio, e ainda dispõe de orçamento para investimento em outras demandas de TI também necessárias para a redução de custo e produtividade.

Para a atualização de 100% dos dispositivos de acesso do cliente, a Microcity disponibiliza o seu modelo de Trade In comprando o seu legado de desktops, notebooks e tablets, substituindo-os por modelos melhores e mais novos (ativos como serviço) incluindo serviços de imagem, entrega, ativação, backup distribuído, suporte, inventário, e outros serviços gerenciados. Para tanto, o legado do cliente deve ser de equipamentos de 1ª linha e com configuração mínima Dual Core. Para Miranda, essa oferta é vantajosa pois o cliente não precisa dispender capital para atualizar o parque, que ainda é imobilizado pela Microcity usufruindo de serviços complementares, e com um SLA bem agressivo de atendimento. Nessa oferta, a Microcity ainda substitui, de imediato, 30% do parque do cliente, complementa.

A oferta de Try and Buy é uma opção para o cliente mensurar a qualidade e os benefícios do serviço de outsourcing da Microcity para ativos de rede e de comunicação com serviços de missão crítica, gerenciamento e de logística incluídos. Isso quer dizer que o cliente contrata a locação de balanceadores de links, aceleradores de WAN e de vídeo conferência com serviços especializados, experimenta os serviços e os paga após a finalização do teste de uso. “O cliente tem um mês de experiência para pagar os serviços realizados ou desfazer o contrato fechado, sem penalidades rescisórias”, completa Tiago.

Fonte: DECISION REPORT

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições