Microcity

COMDIP garante gerenciamento unificado com TI

Há mais de 35 anos no mercado de autopeças, a COMDIP – Comercial e Distribuidora de Peças, empresa com sede no Rio de Janeiro e filiais na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, finalizou, recentemente, a implantação do Gestão Unificada de Serviços (GU), solução implantada da Microcity.

O projeto atenderá a matriz e as unidades da companhia, incluindo as áreas de segurança da informação, administração de serviços, terceirização e monitoria de ativos e de rede. A Microcity fornecerá o serviço de monitoramento de todos os recursos de TI, enquanto os links (principais e contingência) irão trabalhar de forma balanceada, garantindo alta disponibilidade e os servidores serão monitorados, garantindo assim alta disponibilidade.

Marcelo Carneiro Leão, gerente de TI da COMDIP, a iniciativa tem como objetivo dar suporte ao novo sistema de ERP da companhia. Além disso, visa melhorar a qualidade dos serviços internos, por meio de links de contingência, garantindo uma comunicação mais eficiente entre diferentes unidades da organização e evitando paradas de processos críticos aos negócios, como envio de documentos e finalização de compras no sistema da matriz.

Os links funcionam com balanceamento inteligente e automático, administrado e monitorado pela Microcity. Isso evita impactos nos casos de queda do link ou perda de velocidade, mantendo o funcionamento de maneira constante, sem que o usuário seja afetado nos casos de incidentes.

Além de atender às necessidades do novo ERP, o projeto prevê o monitoramento do ambiente de segurança de TI, com a solução de Firewall as a Service oferecida pela Microcity, que mantém atualizadas as versões de proteção contra ataques maliciosos de forma remota.

A parceria também contempla a oferta de outsourcing de ativos, que envolve não só a terceirização de equipamentos, como também serviços de monitoramento e gestão do ambiente de infraestrutura da COMDIP, como servidores físicos, virtualizações, sistema de NF-e (nota Fiscal Eletrônica) e outros, sob gestão da Microcity.

Segundo o gerente de TI, no antigo cenário a infraestrutura de TI da COMDIP era apoiada por uma empresa acionada conforme as demandas, exigindo sempre a abertura de novos chamados a cada interrupção de serviços e paradas não programadas do sistema. “Esse modelo não nos permitia resolver problemas de forma imediata e proativa”, diz Leão. Agora, o cenário mudou a resolução dos problemas é imediata, garante.

Fonte: IT FORUM 365

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições