Microcity

Banco BBM adota oferta de Infraestrutura de Rede e Comunicação

Banco BBM adota oferta de Infraestrutura de Rede e Comunicação

O Banco BBM, uma das mais tradicionais instituições financeiras do país com mais de 150 anos de mercado, investiu em um projeto da Microcity, líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, que envolve a oferta de Infraestructure as a Service (IaaS) para rede interna (LAN ? Local Area Network), que visa construir ou reestruturar o ambiente de rede corporativo entregando hardware, software, suporte e gerenciamento, tudo como serviço.

Em apenas sete dias de implantação, todos os ativos de rede da empresa foram substituídos por novos equipamentos, incluindo os switches da Cisco utilizados para interconexão do Banco BBM com a internet e rede interna. O projeto atende aos dois escritórios do Banco BBM, a sede no Rio de Janeiro e o front office em São Paulo, e envolveu também a construção da nova rede de comunicação interna do Banco, que demandava um ambiente mais robusto. A nova rede complementa a substituição dos switches de rede, para deixar a infraestrutura em conformidade com as demandas da instituição financeira, em relação à disponibilidade e à escalabilidade para aprimorar os processos internos.

De acordo com Alexandre Cabral, Gerente de TI do Banco BBM, a rede de comunicação interna é uma parte de extrema importância para a operação de qualquer instituição financeira. ?Ela precisa ser robusta e escalonável para suportar os processos internos em todas as áreas do Banco. Com este projeto, vamos contar com o que há de mais atualizado para manter o alto padrão de qualidade dos nossos serviços?.
Além de contar com a Microcity para renovar e alocar seus ativos, a instituição também utiliza a Nuvem de Serviços Microcity, para suporte e manutenção da rede e dos equipamentos alocados. ?O modelo de outsourcing oferecido pela Microcity é completo e nos atende tanto em hardware, software, como em serviços. Agora podemos nos concentrar no core business do Banco, já que eles ficam responsáveis por toda a gestão da rede LAN?, explica o executivo.

Segundo ele, a renovação do parque tecnológico, bem como a construção da nova rede de comunicação interna, haviam se tornado uma necessidade para os negócios. ?Os equipamentos e a topologia de rede que tínhamos não suportavam mais o crescimento das nossas operações. Por meio da oferta de IaaS da Microcity, vamos ganhar muito mais agilidade na hora de expandir o número de usuários internos da rede do banco, por exemplo. Além disso, com o upgrade frequente dos ativos podemos contar com o que há de mais moderno em relação a ativos de rede, que era o principal objetivo do projeto, afinal, se os ativos ou a rede não estiverem funcionando bem ou em conformidade, o trabalho dos usuários internos pode ser prejudicado gerando impactos na operação do banco, por exemplo?

Outra iniciativa do Banco BBM foi a renovação da oferta PC as a Service (PCaaS) da Microcity, que entrega notebooks e desktops, com serviços embarcados de suporte, manutenção e gestão de ciclo de vida das máquinas. A partir do upgrade será trocada boa parte das 250 máquinas, entre desktops e notebooks, em uso no Banco BBM desde 2012.

Cabral aponta que uma das características que merece destaque em relação ao projeto de IaaS, é a capacidade da Microcity em customizar as ofertas para atender aos clientes, além da agilidade na implantação. ?Sem interferir na governança do Banco e na qualidade dos nossos serviços, a empresa finalizou o projeto de infraestrutura da rede LAN dentro do prazo acordado, de maneira silenciosa e sem surpresas negativas. Pela experiência adquirida com as duas ofertas que adotamos, a Microcity se tornou o fornecedor de infraestrutura mais próximo que temos hoje?, finaliza.

Sobre a Microcity

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em gestão, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar. Prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e atuação em todo Brasil através de suas filiais e parceiros, a Microcity se consolida como uma importante integradora de TI, tendo uma plataforma de serviços completa composta de datacenter on premisse e na nuvem, terceirização de todo o restante da infraestrutura de TI, além do monitoramento, adiministração e gerenciamento de todo este ambiente. Para isso, conta com soluções de grandes empresas em seu portifólio com Microsoft, HPE, Oracle, CA, VMWare, Cisco e outros.

Fonte: PORTAL FATOR BRASIL

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições