Microcity

Armazém Paraíba terceiriza infraestrutura de TI de 30 lojas no Brasil

Armazém Paraíba terceiriza infraestrutura de TI de 30 lojas no Brasil

O Armazém Paraíba, rede de lojas de departamentos do Grupo Claudino, um dos maiores da região Nordeste, investe sempre em melhorias para garantir a melhor experiência de compra aos clientes. Em 2011, esse objetivo ganhou reforço com um projeto de padronização de arquitetura e ambientação, que transmite um novo conceito de loja, baseado no ponto de venda do futuro, que destaca sinalização, interatividade e comunicação.

Um dos pilares do processo de transformação da rede é a infraestrutura de TI. E para garantir o funcionamento adequado dos negócios, sem que houvesse interrupções em razão de problemas tecnológicos. Para evitar problemas e assegurar qualidade no atendimento aos clientes, o Armazém Paraíba decidiu terceirizar os servidores com a Microcity de 30 unidades, em seis estados. Utilizados em missões críticas, como banco de dados, emissão de notas fiscais e pagamentos, aplicações usadas pela frente de loja e caixas, os servidores são fundamentais para manter o negócio funcionando.

Com mais de 20% do projeto concluído, a expectativa é de que todos os 60 servidores sejam entregues até setembro desse ano, levando em conta a adequação e a instalação em cada unidade nos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Segundo Heber Alves Salgado, gerente de TI do Armazém Paraíba, com a terceirização foi possível eliminar a preocupação com paradas imprevistas, problemas técnicos, falta de ativos para reposição e troca dos equipamentos que apresentassem defeitos.

Salgado relata que a partir do projeto a equipe de TI passou a concentrar-se no core business. Antes, de acordo com ele, era preciso deslocar a TI em caso de problemas para as cidades nas quais a empresa atua. Esse processo poderia consumir dias. Como a Microcity tem equipes locais nos lugares que o Armazém Paraíba atua, o deslocamento e o atendimento são mais rápidos. “Ganhamos em relação ao tempo de manutenção e suporte dos equipamentos, que ficou muito mais ágil e eficiente ao contar com uma especialista no assunto”, afirma o executivo.

Visibilidade
Até o momento, o gerente de TI afirma que também já foram observadas melhorias na gestão dos processos operacionais. Segundo ele, agora, é possível visualizar tudo o que acontece nas lojas. Problemas pontuais, como falhas de rede, demora de sistemas, e causas de cada parada, são facilmente identificados e corrigidos.

Outro ganho registrado foi a capacidade de redundância que o Armazém Paraíba obteve nas lojas contempladas, pois cada uma conta com dois servidores, e quando um apresenta algum defeito o outro assume o lugar imediatamente fazendo com que as operações não sejam prejudicadas.

Fonte: IT FORUM 365

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições