Microcity

Mobilidade e TI: a tecnologia na otimização dos processos

Mobilidade e TI: a tecnologia na otimização dos processos

Em meio ao dia a dia no trabalho a rotina exige cada vez mais a execução de atividades simultâneas, o dever de obter uma eficácia cada vez maior, aumenta a cada dia que passa. Nesse contexto, a TI fornece um papel importantíssimo na mobilidade empresarial para a otimização dos trabalhos.

O que é mobilidade de TI?

Para conseguir se manter motivado e dentro da dinâmica rápida e de muito “timing” que é o mundo dos negócios, é bem comum fazer uso de coisas que facilitam e muito o cotidiano como o e-mail, cloud para compartilhar documentos de todos os tipos, marcar reuniões e tomar decisões, durante viagens, no trânsito ou em qualquer lugar no mundo.

Toda essa flexibilidade empresarial só é possível em função da mobilidade que a TI nos possibilita, oferecendo uma grande capacidade de dispositivos, processamentos, segurança e eficácia.

É muito importante entender e investir de forma correta perante o conceito da mobilidade corporativa, juntamente à segurança. São tecnologias que devem ser exploradas da melhor maneira pelos diretores de TI, e consequentemente, tornando as empresas mais eficientes.

Sebrae-MG adota mobilidade com Microcity para ampliar atendimento

Por que a mobilidade corporativa é uma tendência?

Não temos como negar que a mobilidade de TI já deixou de ser um tendência, e hoje em dia é completamente necessária dentro do mundo corporativo, fazendo com que a empresa vá além dos escritórios. Vide momento pandemia Coronavírus.

Por meio da mobilidade corporativa, conseguimos auxiliar as empresas com novas tendências, empoderando todos os setores e fazendo com que as equipes atuem com uma melhor performance e dados confiáveis. 

Vantagens da mobilidade na estratégia de TI

  • Atividade financeira

Atualmente, a maioria das transações financeiras são feitas através do mobile. O processo de pagamentos através do digital está cada vez mais fácil.

A propósito, todos os registros feitos através de transações de aplicativos e web, tem uma segurança muito maior, e pode ser compartilhado quando quiser, se for necessário.

  • Melhora na experiência do cliente

Através da utilização de softwares de CRM para PC e mobile, os gestores e colaboradores são capazes de acessar informações em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Isso gera um grande resultado na melhoria dos processos de contatos e possíveis oportunidades, fazendo com que fique mais fácil de otimizar a experiência do cliente.

  • Um melhor atendimento

Através da mobilidade conseguimos maior agilidade e eficiência para o  atendimento, onde os colaboradores têm a autonomia para resolver chamados e solucionar possíveis problemas.

Qual a importância de um parceiro de TI nas horas de crise?

Estamos vivendo um grande exemplo da importância de um parceiro de TI para as empresas. Com a pandemia do coronavírus, as empresas tiveram que focar em criar condições tecnológicas para o trabalho remoto, realizar reuniões, se manter produtivo, acessar sistemas das empresas de maneira remota, entre outras coisas. 

É muito importante saber identificar os possíveis fornecedores alternativos e não interromper o fluxo dos setores da empresa, consequentemente, tendo uma perda menor perante todo o problema.

O uso de diferentes formas de tecnologia nas empresas, tornou-se indispensável. É incalculável as inúmeras formas de resultados que qualquer empresa pode alcançar com um bom parceiro de TI. 

Ter uma equipe especializada que sempre está em monitoramento dos servidores, nuvem, máquinas, vpn é um grande avanço para qualquer empresa fazer uma uma boa gestão em momentos de necessidade.

Home Office é sempre uma boa escolha!

Focar em criar condições tecnológicas para o trabalho remoto, realizar reuniões e monitoramento de pauta, via hangout, skype, qualquer outra ferramenta de call, tem um grande papel em reduzir, por exemplos, as viagens à trabalho. 

Saber identificar os possíveis fornecedores alternativos e não interromper o fluxo dos setores da empresa, principalmente levando em consideração a LGPD, que protege os dados e aumenta a privacidade e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar as organizações.

Ainda tem dúvidas ou opiniões sobre o assunto? Gostou do que leu? Assine nossa newsletter, ou fale com os nossos consultores e garanta o sucesso de suas estratégias!

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições