Flexível, inovadora, fácil de fazer negócios, obcecada pela felicidade do cliente e pioneira em infraestrutura de TI como serviço. Assim pode ser definida a Microcity, empresa que no auge das suas quase 4 décadas consegue unir credibilidade/experiência e se manter jovem.
Fundada em maio de 1984, a Microcity é hoje a líder nacional em PC as a Service, segundo report IDC Brazil PCaaS 2H2020, com 21% do market share. Tem quase 370 funcionários e cerca de 230 clientes em todo Brasil. Fornece e administra mais de 200.000 ativos próprios, entre desktops, notebooks, tablets, ativos de rede, entre outros, está presente em mais de 4.000 sites e realiza mais de 130.000 atendimentos anuais, com SLA de 97%.
Somos uma empresa de pessoas. Toda a nossa cultura organizacional foi construída e fundamentada em volta dessa premissa. Acreditamos que as relações entre as pessoas, quando embasadas em respeito e transparência, podem gerar resultados extraordinários. Estamos falando de clientes, mas também de colaboradores, parceiros, comunidade, acionistas, e todos os nossos públicos de relacionamento. Gostamos de inovar, desafiar o mercado, e estamos sempre em movimento. Mas, acima de tudo, mantemos a premissa de querer fazer as pessoas felizes.
E assim nasceu o nosso Propósito: Cliente Feliz.
Mas quem é nosso cliente?
É inclusive você, que está lendo esse texto. Você também é nosso cliente. Você está feliz? Desejamos que sim.
Conheça os demais itens da nossa Cultura Organizacional:
Entregar soluções híbridas de infraestrutura de TI, com informações inteligentes de gestão, que contribuam para os resultados e o sucesso dos nossos clientes.
– Reconhecida nacionalmente
– Respeitada em todo o território brasileiro
– Referência nacional
– Ser uma empresa diferente e única
– Ser uma empresa veloz, ágil, flexível e competitiva
– Ser uma empresa fácil de fazer negócios
– Respeitar o cliente, fornecedores e funcionários
– Manter sempre a ética nos relacionamentos
– Atuar com responsabilidade social
Faz bem pra mente e coração. É uma ótima alternativa anti-stress. Experimente!
Coloque-se no lugar da outra pessoa. Analise os dois lados da história antes de tomar uma decisão.
É mais fácil repetir a verdade mil vezes do que a mesma mentira duas vezes. Mentindo, você está se enganando.
Quanto mais transparentes e honestas as relações, mais chances de dar certo, e menos conflitos serão gerados. Seja transparente com educação.
Todos têm seus valores e crenças pessoais que devemos respeitar. Contudo, trabalhamos em uma empresa regida por regras e normas e vivemos numa sociedade regida por leis. Devemos cumpri-las.
6. Respeite as pessoas, aceite as diferenças. Não discrimine.
Pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Não discriminamos raça, cor, gênero, orientação sexual, idade, religião ou deficiência. Respeite as dificuldades e as escolhas pessoais.
Nem sempre o caminho mais fácil é o mais certo. A escolha é sua. Ajude a mudar o país começando pela mudança de atitude das pessoas. Todo mundo ganha com honestidade, principalmente você.
Todo desvio de caráter ou conduta, seja de ordem legal ou comportamental, traz prejuízo ou sofrimento a alguém. Por isso, é legal ser legal
Somos constantemente observados pelas pessoas. O nosso comportamento e as nossas atitudes é que definirão o respeito que conquistaremos delas. Falar uma coisa e agir diferente, trará falta de credibilidade e respeito para você.
Seja ecologicamente correto, use os recursos da empresa e da sua casa com consciência. O futuro dos seus descendentes depende disso.
#work hard, #playhard.
A Microcity é uma empresa na qual as pessoas trabalham muito, mas se divertem muito também.
O clima de descontração e informalidade contribui para o desenvolvimento da criatividade dos colaboradores da Microcity e os inspiram a buscar mais conhecimento. Isso resulta em uma equipe dedicada, motivada e que se orgulha da empresa.
Buscamos profissionais que tenham em seu DNA criatividade, comunicação, dinamismo, relacionamento interpessoal, foco no cliente, empreendedorismo e competitividade. Além disso, prezamos por profissionais que estejam abertos à inovação, que busquem se atualizar quanto à novas tecnologias e estejam abertos à evolução digital.
Também é indispensável que os membros do time tenham consciência ambiental/social e compartilhem dos nossos valores de crescimento sustentável, procurando cuidar do planeta e da comunidade.
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Que a Microcity é uma empresa que se preocupa com as pessoas, com o planeta e que pratica responsabilidade ambiental e social é evidente em todas as suas atividades. Esse valor é afirmado diariamente por meio das ações que realizamos, como o Sou do Bem, projeto de voluntariado que existe há 15 anos.
O projeto consiste em levar a instituições beneficentes atividades nas quais os voluntários, os colaboradores inscritos, doam parte do seu tempo (4 horas mensais durante o expediente de trabalho), de suas habilidades e sua atenção a quem precisa. Além disso, o projeto realiza ao longo do ano campanhas de arrecadação, engajando os colaboradores da sede e das filiais.
As ações do projeto, além de beneficiar as camadas menos favorecidas da sociedade, incentiva e dá oportunidade aos colaboradores de praticarem o bem dentro e fora do ambiente de trabalho. Além disso, contribui para que eles se desenvolvam como pessoas e profissionais.
São inúmeros os resultados obtidos com o projeto Sou do Bem, tanto para os voluntários quanto para a empresa, de um modo geral. Atualmente, 20% do total de colaboradores da empresa são engajados no projeto.
A Microcity sempre teve uma preocupação forte com sua interferência na comunidade, mesmo antes da sustentabilidade ser uma tendência de gestão. Antes de iniciar o processo de descarte e demais programas ambientais, a empresa realizou um estudo de como o negócio impacta o meio ambiente.
A partir disso, foi definido que a empresa poderia atuar de forma responsável e sustentável por meio da neutralização do carbono emitido pela operação, através do plantio de árvores (Floresta Microcity), reciclagem (reutilização dos equipamentos para Seminovos), conscientização dos colaboradores e do público externo e descarte de lixo eletrônico (parceria com empresas de descarte).
As nossas práticas ambientais resultaram em duas certificações, ambas concedidas pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza: Empresa Neutra de Carbono e Empresa Parceira da Natureza. A certificação Empresa Neutra de Carbono é um resultado do Projeto Um Micro por Uma Árvore, que a empresa manteve até 2015. A cada equipamento locado uma árvore era plantada. Esse projeto evoluiu para o atual programa Floresta Microcity.
Floresta Microcity: A Microcity possibilita que seus clientes também pratiquem uma TI mais sustentável, por meio da floresta que mantém, com quase 50 mil árvores, um verdadeiro pulmão que compensa o impacto ambiental do nosso negócio e da emissão de CO2 provocada pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos contratados pelos clientes.
A floresta, cujo plantio iniciou em 2010, possui uma variabilidade de biomas (mata atlântica e cerrado), localizados em São Paulo e no Mato Grosso. Como forma de comprovar a atuação sustentável dos clientes, a cada ano emitimos um certificado destacando quantas toneladas de gás carbônico a Microcity neutralizou para compensar o impacto causado pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos ativados.
Reutilização dos equipamentos e descarte de lixo eletrônico: Os equipamentos (desktops, estações de trabalho, notebooks, entre outros) que retornam dos clientes, em bom estado, passam por uma manutenção e são vendidos para os funcionários pela área de Seminovos ou reutilizados internamente.
Essas máquinas também costumam ser inseridas no projeto de responsabilidade social Sou do Bem e doadas para instituições carentes como forma de contribuição para a inclusão digital. Contamos com empresas parceiras para descarte dos equipamentos que não estão mais em condições de uso, que além de dar a destinação correta ao lixo eletrônico emitem certificado com a quantidade de material descartado.
A Microcity sempre estabeleceu metas agressivas de crescimento. Além disso, usamos os momentos de crise do macro ambiente como oportunidades para nos desenvolver. Tudo isso é possível por causa da sua gestão sólida, empreendedora e de sua visão de futuro. Para tanto, conta com algumas práticas:
Gestão à Vista: Filosofia empresarial proveniente de uma forte ferramenta de comunicação organizacional para divulgação transparente do desempenho e produtividade.
Código de Ética: Compromisso em forma de 10 mandamentos construído pela empresa e colaboradores para nortear a conduta e a postura.
Ouvidoria Proativa: Por meio da área de Gestão de Clientes mede-se, mensalmente, a percepção do cliente com o nível de Gestão de Contrato e a satisfação dos usuários do serviço prestado ao fechamento de cada chamado. Além disso é aplicada semestralmente a pesquisa NPS, direcionada aos CIOs, que têm a oportunidade e expor a sua satisfação em relação à empresa.
Atuação ITIL Compliance: A Microcity orienta toda a sua prestação de serviços pelas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library é o framework para gerenciamento de serviços de TI mais adotado mundialmente). A utilização das melhores práticas contidas na ITIL V3 ajuda as organizações a atingirem seus objetivos de negócio utilizando apropriadamente os serviços de TI).
Planejamento Estratégico: Realizado anualmente com participação do grupo de liderança e consultores especializados.
Gestão de Clientes: Área criada para atuar como ouvidoria proativa dentro do cliente, medindo sistematicamente a sua percepção dos serviços prestados.
Comitê LGPD: Grupo criado para organizar e atuar em todas as atividades necessárias de adequação em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
A Microcity possui um setor voltado para a capacitação e treinamento dos colaboradores da empresa. É chamado de ENM – Escola de Negócios Microcity. A ENM mapeia as necessidades de desenvolvimento de todas as áreas da empresa e monta um plano de treinamento de acordo com a estratégia, buscando parceiros para a condução dos cursos ou realizando a geração de conteúdo interna, visto que o setor conta com um profissional de design e-learning. Os cursos podem ser presenciais ou online. A ENM possui uma plataforma para hospedagem das videoaulas e cursos onde é possível que os colaboradores realizem provas e certifiquem-se. Essa plataforma permite também a geração de indicadores para acompanhamento da gestão.
Com o investimento na ENM, a Microcity promove a capacitação e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para sustentar o processo de melhoria contínua e o crescimento pessoal e profissional de cada colaborador o que, consequentemente, reflete na qualidade dos serviços prestados ao cliente.