Terceirização de TI gera 20% de economia ao Sabin Medicina Diagnóstica

Capilaridade da empresa de TI apoiou a empresa de medicina diagnóstica na estruturação dos ativos das novas unidades em diversos estados brasileiros, com agilidade e segurança

Para reduzir os investimentos em CAPEX (Capital Expenditure), que dizem respeito às despesas ou investimentos em bens de capital, em 2012, o Sabin Medicina Diagnóstica, reconhecido pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas, escolheu a Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de ativos de TI, como sua fornecedora para 1800 desktops, bem como para os serviços de suporte e manutenção que contemplam a gestão dessas máquinas.

Desde então, o laboratório conseguiu reduzir em 20% o investimento para manter o parque de TI em operação. “O valor da locação pode ser lançado como despesa operacional da empresa, sendo, portanto, 100% dedutível do Imposto de Renda. Além disso, o modelo de outsourcing possibilita uma simplicidade contábil, uma vez que a gestão do ativo fica com a Microcity”, explica Edgar Gonçalves Moreira, Gerente de Segurança de Informação e Telecom, do Sabin Medicina Diagnóstica.

Antes de optar pela terceirização, o Sabin adquiria todos os equipamentos de TI que utilizava e tinha uma grande gama de ativos de diversas marcas e modelos espalhados, o que causava gastos excessivos e lentidão para conseguir o suporte. “A Microcity nos fornece paz de espírito. Com ela, assim que uma estação de trabalho apresenta algum problema, rapidamente ela é substituída por uma máquina de backup, sem que a operação do nosso negócio sofra qualquer impacto, e isso aumentou muito nossa eficiência operacional, nos dando mais tempo para focar em outras atividades mais relevantes para nosso mercado”, diz Moreira.

A partir do projeto da Microcity, a empresa de medicina diagnóstica pôde também expandir o negócio, antes mais concentrado em Brasília, inaugurando novas unidades por todo o Brasil. “Para crescermos de forma acelerada precisávamos de um parceiro que fosse capaz de nos atender não importa onde, e a Microcity teve a capilaridade para acompanhar nosso negócio e crescer junto conosco”, afirma. Hoje, o Sabin possui ao todo 290 unidades em diversas regiões do país.

O gerente de Segurança de Informação e Telecom TI comenta os motivos que o fizeram escolher o parceiro de outsourcing de ativos. “A Microcity foi a que apresentou o melhor preço e prazo de entrega. Além disso, sua preocupação em preservar o meio ambiente com o projeto Floresta Microcity, que neutraliza a emissão de carbono através do consumo de energia de cada estação de trabalho que alocamos, sem dúvida, pesou na nossa decisão, sem contar na segurança em saber que, em qualquer lugar que escolhermos abrir uma unidade, ela estará presente para nos auxiliar a expandir nossa atuação, sendo uma aliada fundamental para nosso futuro”.

Fonte: Saúde Business