Microcity

RH 4.0: como unir pessoas e tecnologias para o sucesso das empresas

Como encontrar talentos da nova era digital? Como revolucionar o próprio setor de RH para estar em linha com a nova economia?

RH 4.0 Como unir pessoas e tecnologias para o sucesso das empresas

Mais do que um hype, transformação digital virou uma espécie de obsessão para as companhias. Em busca de estratégias e metodologias para não sucumbir à chamada nova economia, organizações apostam em novas tecnologias e, sobretudo, em inovação para completar com sucesso a jornada de transformação digital.

A questão é que essa trilha vai muito além da equipe de tecnologia. Ela depende fundamentalmente de pessoas. Nesse sentido, o setor de Recursos Humanos vive o desafio de se adaptar ao cenário. Como encontrar talentos da nova era digital? Como revolucionar o próprio setor de RH para estar em linha com a nova economia? E, sobretudo, como aliar tecnologias e pessoas?

Se 92% dos funcionários ouvidos no estudo GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar em TI, publicado anualmente pela IT Mídia, concordam que suas empresas seja um lugar descontraído para trabalhar, o RH passa a ter importância ainda maior para reter os talentos.

Para Polianna Lopes, diretora de marketing e pessoas da Microcity, não se trata de uma transformação, pura e simplesmente. “Seria até melhor pensar em transformação, porque ela teria início, meio e fim. Mas pensamos em jornada, que é algo que estamos passando diante de toda essa revolução digital”, comentou.

Ela acredita que, por ser uma empresa de tecnologia, é preciso acompanhar as tendências ainda mais de perto. “Mais do que acompanhar, antecipar.”

A Microcity adotou um conceito de gamificação, não como game digital em si, mas no conceito do jogo, explica a executiva, para estimular a inovação dentro de casa. “Falamos tanto de agilidade e informação para clientes e, se não trabalharmos isso culturalmente do ‘balcão para dentro’, não conseguimos alcançar o lado ‘de fora’ – tanto na parte de atração de talentos quanto na seleção”, apontou.

A principal aposta da companhia tem sido na capacitação, que conta com iniciativas como uma escola de negócios Microcity, que capacita funcionários em plataformas digitais. Há ainda um webcast a cada 15 dias voltado à área comercial ou de tecnologia.

“Nossa inovação atualmente está mais na capacitação do que no recrutamento. Não temos um volume alto de contratação, o turnover é muito baixo. A média é de cinco ou seis novas vagas por mês”, afirmou Polianna.

No entanto, o fortalecimento do processo de recrutamento e seleção está no radar. “No ano que vem estará mais forte do que é hoje. O foco maior é na capacitação, cultura interna e agilidade.”

Fonte: ComputerWorld

Notícias
relacionadas

Ver todas
Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante:
    Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições