Paschoalotto renova serviço de telecobrança com outsourcing Microcity

Parceria de Sucesso: case Paschoalotto

A empresa de call center Paschoalotto renovou seus serviços de telecobrança com o auxílio dos serviços de terceirização de TI, infraestrutura e de nuvem da Microcity, empresa de terceirização de equipamentos e serviços de TI.

A parceria, que completou 11 anos, inclui a oferta de Contact Center as a Service (CaaS), que entrega infraestrutura de TI e comunicação, como servidores, workplaces, storage, backup, switches e pontos de atendimento (PA), com serviços de implantação, suporte e gestão, para todos os sites e a sede da Paschoalotto.

Ainda, o contrato de outsourcing provê a gestão predial dos sites de Marília e Bauru, ambos no interior de São Paulo, e que somam cerca de 2,5 mil PAs, da escolha e locação de imóvel, até a estruturação elétrica, mobiliária (mesas e cadeiras), ar-condicionado, iluminação, circuito de segurança interna (CFTV), etc.

Rodrigo Paschoalotto, presidente da Paschoalotto, destaca que o o CaaS da Microcity permite à empresa se adaptar para atender às demandas do mercado, garantir a operação dos serviços e acompanhar a transformação tecnológica que o mundo está passando, de forma rápida e confiável.

“A Microcity trouxe a flexibilidade e eficiência que precisávamos para alcançarmos a liderança do setor. Hoje focamos no nosso negócio, priorizamos as necessidades dos clientes, para entendê-las plenamente e criar melhores ofertas, e investimos na capacitação dos nossos atendentes, sem nos preocuparmos com a infraestrutura. PAs, máquinas de última geração, ativos de rede e até posições de trabalho, são entregues prontas para uso imediato e com garantias de funcionamento”, destacou o executivo.

Renovação de data center

Outra iniciativa foi o investimento de R$ 3,5 milhões na renovação do data center físico da Paschoalotto. O equipamento fornece serviços de segurança da informação, com entrega e implantação de firewalls integrados para os cinco sites da companhia. A renovação foi iniciada em dezembro de 2017 e finalizada em abril do ano passado.

“Estamos na era da informação, e precisamos de cada vez mais espaço físico para armazenar os nossos dados corporativos, como as gravações das ligações, por exemplo. Na atualização do data center, visualizamos a possibilidade de potencializar a capacidade de armazenamento, a velocidade de processamento, além do que, a tecnologia muda rapidamente, em dois, três anos fica obsoleta demais para acompanhar a evolução do mercado”, completou.

FONTE: COMPUTERWORLD