O Projeto Sou do Bem da Microcity não para.

Notícias do Bem Microcity - Maio 2019

Neste ano de 2019 já foram realizadas quatro ações,
de fevereiro a maio. Confira o que foi feito

Em fevereiro, a Casa Rosal, instituição que acolhe mulheres em tratamento de câncer, de Nova Lima, recebeu a visitada dos voluntários. As mulheres acolhidas tiveram uma tarde para aprenderem a fazer tiaras de flores para o Carnaval, além de receberem as fotos impressas da sessão de fotos feita pelo voluntário Leandro Prado, em 2018.

Visita na casa rosal

No mês de março, foi a vez de conhecer uma das novas instituições indicadas pelos voluntários, a Proreis, um projeto de reintegração social, também de Nova Lima, que ajuda homens em situação de rua. Após a visita técnica, uma primeira ação foi realizada na instituição, no dia 29/3. Os voluntários levaram uma tarde de brincadeiras e diversão para os abrigados. “A visita foi muito boa, lugar agradável e que podemos ajudar muito. Tivemos a oportunidade de conhecer todos e brincarmos com eles e rirmos muito”, comenta Pablo Cipriano, da Central de Serviços. “O formato do projeto hoje é outro, mais flexível e dinâmico em relação as datas das visitas, você não participa apenas em uma única instituição e isso nos possibilita adequar as rotinas de trabalho às ações do Sou do Bem. Além disso, os projetos assistidos estão mais diversificados, abrangem uma minoria que, mesmo em projetos sociais, costumam ser “esquecidos”. Saí da visita ao Proreis com o sentimento de responsabilidade, de que “Ser do Bem” não é só nas visitas que a Microcity nos proporciona, mas no nosso dia a dia”, destaca Rodrigo Pires, que retornou ao projeto recentemente.

Visita ao Proreis
Para comemorar a Páscoa, no mês de abril, uma oficina de chocolates foi realizada na Casa de Acolhimento de Nova Lima para as crianças e adolescentes. A meninada pôde se lambuzar de chocolate e aprender a fazer ovo da Páscoa de colher, decorados com confeitos e miçangas. Foi uma verdadeira festa para crianças e voluntários.

Visita na Casa de Acolhimento de Nova Lima

Na última sexta-feira, 10/5, o projeto Sou do Bem realizou a 1ª Campanha Dia do Sangue do Bem de 2019. Esta edição da campanha teve como objetivo contribuir com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), devido ao grande volume de sangue que tem sido necessário no Estado, em função da epidemia de dengue. 12 colaboradores contribuíram com a campanha.

Por Geisa Brito
Comunicação Interna