Nova Rio reduz custos operacionais de TI em 30%

A Nova Rio, empresa carioca que atua no setor de prestação de serviços para diversas áreas, nos setores público e privado, e com faturamento anual de R$ 800 milhões, reduziu em 30% os custos operacionais de TI com a adoção do Office 365, pacote de soluções em nuvem da Microsoft como o Exchange (e-mail corporativo); SharePoint (sites de intranet, gestão de conteúdo e colaboração); Skype for Business; OneDrive e Office Online. O projeto contou com a implantação da Microcity.

De acordo com Fábio Viegas, gestor de TI da Nova Rio, a solução foi entregue pela Microcity dentro dos prazos estabelecidos e com a garantia de deixar o sistema perfeitamente adequado para todas as áreas de backoffice, tais como RH, Administrativa, entre outras, que dão suporte aos mais de 15 mil funcionários da companhia. “A expertise do time da Microcity não só na tecnologia adotada, como também em entender a necessidade do nosso negócio foi fundamental para o sucesso do projeto”.

Segundo o gestor de TI da Nova Rio, com a plataforma na nuvem, a empresa eliminou parte do CAPEX (aquisição de ativos) da área de TI. “Antes o serviço de e-mail, por exemplo, ficava dentro do datacenter da Nova Rio, o que consumia espaço, manutenção, compra de licenças, etc. Depois do projeto, nos preocupamos apenas em pagar a mensalidade das licenças do Office 365”, diz.

Outro ganho obtido apontado por ele, é a capacidade de aumentar ou diminuir o número de funcionários contratados temporariamente, dentro do sistema, indiferente do lugar do país onde estejam. “No nosso ramo, que é bastante dinâmico, este recurso agrega agilidade no fechamento de contratos com os clientes e com os colaboradores”, afirma.

Para o futuro, Fábio Viegas enxerga estreitar a parceria com a empresa de outsourncing de TI. “As próximas investidas da Nova Rio devem ser em projetos de PC as a Service, para atender a operações realizadas via dispositivos móveis e atualizar nosso parque tecnológico. O sucesso da implantação realizada pela Microcity certamente nos motivará a fechar mais esse projeto com eles”. A oferta da Microcity de PC as a Service contempla, além do hardware, uma série de serviços avançados agregados, como monitoria e suporte.

Desde 2015, a Microcity vem somando diversos projetos em parceria com a Microsoft, comercializando suas licenças das soluções do Office 365 e do Windows Intune, somadas a serviços de gestão e suporte, que fazem parte de seu portfólio. Em 2016, a empresa brasileira conquistou a certificação Microsoft Silver Cloud Productivity, que reconhece a capacitação dos colaboradores da Microcity para trabalhar com as tecnologias em nuvem da gigante norte-americana, e a possibilidade de oferecer serviços de produtividade em nuvem de maneira ilimitada para os clientes.

FONTE: DECISION REPORT