Midea carrier investe R$ 6 milhões e terceriza parque tecnológico com a Microcity

A Midea Carrier, fabricante de equipamentos de climatização da América Latina, está reestruturando seu parque de TI no Brasil com o modelo de terceirização da Microcity, empresa brasileira de Outsourcing e soluções avançadas de TI. Com a iniciativa, a empresa passará a alocar da Microcity cerca de duas mil máquinas, entre notebooks, PCs e até servidores de rede. O projeto terá um INVESTIMENTO total de R$ 6 milhões, que serão aplicados durante o período de três anos.

A Midea Carrier já terceirizava parte de seus ativos, especialmente workstations e computadores de uso corporativo. Após obter vantagens oferecidas pelo outsourcing, decidiu alocar 100% do seu parque tecnológico em todos os 30 escritórios e as duas fábricas que mantém no Brasil. O projeto deve ser finalizado até o final deste ano com a entrega de todas as máquinas.

No acordo, destaca-se a oferta da gestão do ciclo de vida dos equipamentos, que serão trocados sem custo adicional depois de três anos. “Buscamos com esse modelo aprimorar nosso TCO (Total Cost of Ownership – custo total de COMPRA, em português) e evitar questões ligadas à burocracia da COMPRA de ativos de TI, que podem atrasar o desempenho da companhia”, afirma o gerente de TI e CIO da Midea Carrier, Eduardo Hintz. A parceria engloba também: suporte do sistema operacional, manutenção e troca das máquinas alocadas quando necessário e descarte dos equipamentos de maneira ecologicamente correta.

“Devido à capilaridade e abrangência nacional da Microcity, não temos mais problemas de mão de obra parada por conta de máquinas quebradas ou com defeito, seja no hardware ou no software, pois a manutenção ou troca é muito rápida. A Microcity também permite a entrega quase imediata de novos ativos já configurados e preparados para cada setor da companhia, quando novos funcionários são contratados em qualquer uma das unidades. Para empresas como a Midea Carrier que atuam em todo o território nacional um serviço de outsourcing com essa abrangência é fundamental”, aponta o CIO.

Outro ganho da fabricante com o projeto, foi a possibilidade de planejar com antecedência os recursos financeiros para suportar a demanda de máquinas usadas pelos funcionários. “A Midea Carrier tem agora um parceiro para gerenciar sua área de TI, que lhe tira a preocupação com a manutenção, suporte, obsolescência e transporte de equipamentos em todas as suas unidades no país. Estamos felizes por termos a confiança de um setor tão crítico como é o de TI de uma empresa tão grande e líder de mercado”, comenta o gerente da filial Sul da Microcity, Hamilton Barretto.

Fonte: DATA CENTER DYNAMICS