Microcity supera meta do 3º trimestre e prevê crescimento de 10% no ano

A Microcity, empresa brasileira de outsourcing e serviços de TI, espera faturar R$ 110 milhões em 2016, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, motivado principalmente pelo segmento computação em nuvem híbrida. De acordo com Tiago Miranda, diretor comercial e de parcerias da empresa, no encerramento do terceiro trimestre a empresa ultrapassou em 17% a meta de vendas prevista originalmente para o todo o ano.

A unidade de negócios com nuvem foi criada este ano. “Disponibilizamos ao mercado um mix do que há de melhor nos dois modelos de cloud, privada e pública”, diz Miranda, destacando os serviços de gerenciamento, monitoria e suporte.

A empresa também tem reforçado as parcerias, segundo o executivo. “Fizemos alianças estratégicas com os principais fornecedores do mercado, para ampliar as ofertas do nosso portfólio oferecendo outsourcing completo para infraestrutura de TI, tanto de ativos como de serviços altamente avançados”. Entre as empresas que atuam em conjunto com a Microcity estão a HPE, Microsoft, Oracle e Lenovo.

No desempenho deste ano, ele ressalta Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) entre as filiais que mais se destacaram em vendas. “Nossa unidade em Fortaleza, responsável pelo atendimento de toda a região Nordeste, cresceu cerca de 200% até agora, em relação ao mesmo período do ano passado, e já atingiu a meta prevista para o ano inteiro nos seis primeiros meses do ano”, calcula Miranda. A filial da capital paulista, ele acredita que “está perto de atingir o objetivo planejado para 2016”, tendo conquistado novos clientes e renovado contratos importantes.

De um modo geral, o setor de varejo foi o mais relevante para o desempenho em todo o país, respondendo por 33% das vendas totais até agora, seguido também por saúde, transportes e segurança, seguros e finanças que juntos representaram 40% do resultado, além de governo, com 12%, e outros segmentos, mais 15%.

Para crescer no cenário de restrição orçamentária da atual conjuntura, o dietor da Microcity conta que a empresa flexibilizou prazos e escopos contratuais, para acompanhar o contexto dos clientes. “Faz parte do nosso DNA atuar como parceiros dos nossos clientes em todos os momentos”, observa. A empresa tem uma base instalada de cerca de 200 mil ativos e conta com 250 funcionários.

Fonte: COMPUTERWORLD