Microcity reforça ações sociais em meio à pandemia

A Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, possui em seu DNA um forte compromisso em ajudar a sociedade, e realiza doações de alimentos, remédios e equipamentos para hospitais e centros de assistência social, além de incentivar entre os funcionários ações de voluntariado. Durante a pandemia, e diante dos desafios que a sociedade enfrenta no combate à propagação do coronavírus, a companhia ampliou o esforço em colaborar com organizações que fazem o bem.

Ao todo, 12 instituições e hospitais de Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais, que somam cerca de 16 mil pessoas, entre profissionais de saúde, pacientes e indivíduos em situação de risco, receberam doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Foram mais de 12 mil fraldas, 10 mil luvas hospitalares, 5.618 aventais hospitalares, 5 mil talheres descartáveis, 2.667 marmitas, 2.158 kits higiene, 2 mil máscaras hospitalares, 852 cestas básicas, 678 kits lanches, 629 suplementos líquidos e 430 óculos hospitalares, totalizando mais de 42 mil itens doados.

Segundo Luis Carlos Nacif, fundador e presidente da Microcity, as ações foram especialmente pensadas para atender o maior número possível de pessoas, em meio ao período de quarentena, que começou em março. “Além de doações a hospitais necessitados, optamos por apoiar iniciativas de pouca visibilidade, nas quais os voluntários têm dificuldade de arrecadar recursos, receber doações, e onde o poder público não alcança ou enxerga essas demandas”, afirma.

Ainda de acordo com Nacif, o resultado das doações é motivo de grande orgulho. “Estamos muito felizes por poder prestar auxílio a tantas pessoas, em um momento tão crítico para todo o País. Esperamos que essas contribuições possam fazer a diferença na vida de quem está enfrentando as dificuldades geradas pelo coronavírus, sejam médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente na batalha contra o Covid-19, ou quem precisa de ajuda para garantir a refeição de cada dia. Nossa meta é continuarmos com as doações, a fim de prestar ajuda a cada vez mais pessoas”, finaliza.

Entre as instituições e ações sociais beneficiadas estão a Santa Casa de Belo Horizonte e a Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha; Grupo de Voluntários Rosa Leão e Abraão Reis; Vingadores do Bem; Restaurante Alma Chef; SOS Músicos; CAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio); Ação População de Rua BH; Paróquia Santa Clara de Assis e o Projeto Rede Solidária BH Almoço do Bem.

“A Microcity sempre foi parceira da Santa Casa BH. Mesmo antes desta pandemia, recebemos da empresa doações e voluntários que ajudam muito no nosso dia a dia. Gestos solidários como os da Microcity, são de fundamental importância para continuarmos nossa missão de salvar vidas” – Carolina Piva, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Grupo Santa Casa BH, maior hospital filantrópico de Minas Gerais, com atendimento 100% SUS.

“Ao longo dos mais de 75 anos de filantropia, o Hospital da Baleia teve como foco atender pessoas carentes, sendo a maioria delas, do SUS. A parceria da Microcity, bem como dos demais parceiros da Instituição, é de grande importância pois nos permite continuar na caminhada em prol da saúde e do bem comum. Com a doação recebida na campanha de combate à Covid-19, conseguimos transformar a realidade de quem precisa de assistência e cuidado, trabalhando sempre com foco nos atendimentos à população mineira” – Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães /Hospital da Baleia.

Fonte: Infor Channel