Microcity recebe prêmio Great Place To Work na América Latina

A empresa brasileira Microcity, líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, foi premiada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina, conquistando a 39ª posição entre as empresas de 50 a 500 colaboradores de todos os países que compõe a região. A lista do Great Place To Work® (GPTW) – empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação – considerou fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos funcionários. Concorreram ao prêmio latino americano as 775 empresas que em 2015 ficaram entre as melhores das listas nacionais de cada país. A Microcity se classificou ao concorrer com 1.454 organizações brasileiras, ranking na qual conquistou a 15ª posição em 2015, nas empresas nacionais de médio porte.

Em 2015, além do prêmio nacional, a companhia também foi destaque nos prêmios de Melhores Empresas para se Trabalhar no estado de Minas Gerais, com a terceira posição entre mais de 200 empresas avaliadas, e Melhores Empresas de TI para se Trabalhar do Brasil, na 17ª posição entre 251 companhias. Ao todo, a empresa possui mais de 10 selos do GPTW. “Temos muito orgulho do caminho que construímos ao longo destes 32 anos, e esses reconhecimentos fortalecem nosso sentimento de estar fazendo a coisa certa, ao valorizar as pessoas que formam a companhia, afinal, são elas que fazem os negócios evoluírem”, afirma Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity.

De acordo com Nacif, o colaborador espera cada vez mais que a companhia onde trabalha desenvolva uma boa gestão de pessoas, que ele tenha oportunidades internas, e que a cultura da organização seja de aprendizado e reconhecimento. “Na Microcity, as pessoas são reconhecidas pela habilidade que possuem de usar seu conhecimento de maneiras novas e diferentes. Nossa cultura encoraja ativamente as pessoas a se desafiarem e a se desenvolverem por meio do trabalho. Essa é a nossa maneira de enxergar as pessoas, como o capital mais valioso para o desenvolvimento de qualquer negócio”, completa.

Para participar da premiação da América Latina, as empresas precisam ter presença nas listas nacionais das Melhores Empresas em pelo menos um país da região.

Fonte: SEGS e TI BAHIA