Microcity prevê crescimento no Norte e Nordeste

De olho no crescimento do Norte e Nordeste do Brasil, a Microcity, empresa de outsourcing de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), está focando investimentos nessas regiões para aumentar sua capacidade de atendimento frente à crescente demanda por serviços de terceirização, em especial nas áreas de Governo, Negócios, Serviços e Indústria. A expectativa é de um crescimento em vendas de 20% até o final deste ano, segundo nota da empresa enviada à imprensa.

Com uma filial em Fortaleza, Ceará (CE), a Microcity atua na região Norte e Nordeste, por meio de parceiros espalhados em todos Estados. “Planejamos abrir novas filiais em 2015, já prevendo um aumento nas nossas vendas para o ano que vem. Estamos estudando o potencial de cada capital”, afirma Aldair Gomes, gerente regional Norte e Nordeste da Microcity, ressaltando que os segmentos corporativos e de governo estão recebendo positivamente as ofertas de outsourcing da Microcity “São áreas que precisam delegar a gestão da infraestrutura de TI”, explica.

Entre as empresas da região que já utilizam os serviços da Microcity estão a RM Infraestrutura, que oferece infraestrutura para os setores com foco em Telecom e Energia, o Grupo Claudino, que possui frigoríficos, lojas de varejo e é detentor da marca Armazém Paraíba, e governos estaduais. Para Gomes, o Norte e o Nordeste representam um “oceano azul” de oportunidades para a Microcity. “Devido ao nosso know-how, atendimento em todo o Brasil e foco em serviços avançados, as empresas sabem que podem contar com nosso apoio e dedicação, e, por isso, temos uma aceitação sem igual no mercado nas mais diferentes áreas”.

O gerente ressalta um grande diferencial, o SAM (Serviços Avançados Microcity), um abrangente portfólio de serviços de TI de próxima geração, entre eles, roteadores de borda, segurança, backup e storage, e ambientes virtualizados. De acordo com o executivo, as empresas locais estão buscando investir em recursos avançados de TI para aprimoramento dos negócios, mas não há fornecedores a altura da demanda na região. “Nossa expertise em serviços avançados tem sido bem recebida nas empresas em que apresentamos o SAM, o que nos faz sempre voltar ao cliente para ampliar o escopo de serviços prestados”, diz.

A expectativa da Microcity é posicionar o escritório de Fortaleza como o segundo mais importante da companhia nos próximos quatro anos, ficando atrás apenas da filial de São Paulo. “Para atingir a essa meta estamos atrás também de novas oportunidades de negócios e promovendo eventos para demonstrar nossas ofertas. Nossa estratégia será bem agressiva já em 2015, quando queremos chegar a 15% do faturamento total da companhia”, finaliza Aldair Gomes.

Fonte: SEGS