Microcity leva soluções híbridas de TI para o IT Forum EXPO

A Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, participará do IT Forum EXPO, evento que será realizado em São Paulo, de 8 a 9 de novembro, no World Trade Center Golden Hall. Na oportunidade, a empresa apresentará seu conceito de cloud trimodal, que consiste na combinação do uso da nuvem privada com a nuvem pública, orquestrada pela nuvem de serviços Microcity, uma plataforma que garante a disponibilidade da operação e orquestração das soluções híbridas de Cloud, Comunicação, Rede e PC as a Service.

A Microcity lançará no evento suas soluções as a service criadas, com exclusividade, para alguns de seus parceiros estratégicos: Oracle, Microsoft e CA. Unindo a excelência dos produtos desses parceiros com a expertise da Microcity em ofertar ativos como serviço há 32 anos, a empresa criou ofertas diferenciadas para o mundo híbrido que atenderão aos desafios gerados pela TI bimodal, que é a junção da TI tradicional com a TI Digital que tem como objetivo ser ágil, focada na experimentação e na inovação.

Em parceria com a Microsoft, a Microcity desenvolveu as soluções de Cloud PBX, PC as a Service, Backup as a Service e Disaster Recovery as a Service, todas híbridas (on premisse e nuvem). Com a Oracle, as soluções híbridas contemplam ativos de ODA combinados com banco de dados e nuvem Oracle. Para a CA, a Microcity criou ofertas para todo o portfólio, como soluções de monitoramento com CA UIM ou soluções de service desk com o CA SDM.

Além dessas ofertas, a empresa também leva ao evento a sua plataforma de negócios, com soluções híbridas de Infrastructure as a Service (IaaS) que entregam serviços de monitoramento, gerenciamento, suporte, manutenção e troca de ativos de TI, por meio da gestão realizada na nuvem de serviços da própria Microcity.

Sobre a Microcity

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em gestão, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar. Prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e atuação em todo Brasil através de suas filiais e parceiros, a Microcity se consolida como uma importante integradora de TI, tendo uma plataforma de serviços completa composta de datacenter on premisse e na nuvem, terceirização de todo o restante da infraestrutura de TI, além do monitoramento, adiministração e gerenciamento de todo este ambiente. Para isso, conta com soluções de grandes empresas em seu portifólio com Microsoft, HPE, Oracle, CA, VMWare, Cisco e outros.

Fonte: IT FORUM EXPO