Microcity lança cloud trimodal para empresas que queiram aderir à TI bimodal

A Microcity, fornecedora brasileira de outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, acaba disponibilizar no mercado a solução Cloud Trimodal, que integra as três modalidades de cloud: pública, privada e a nuvem de serviços para ambiente híbrido.

De acordo com a empresa, a solução foi desenvolvida especialmente para atender às novas demandas geradas pela TI bimodal (união da TI tradicional e experimental) e integra as nuvens pública e privada, aos serviços oferecidos pela Microcity, também disponibilizados na nuvem.

A nuvem de serviços, segundo a Microcity, mantém sob controle as operações realizadas nesses ambientes, por meio de monitoria e suporte contínuo. “Gerenciamos toda a experiência do usuário, e entregamos análise do ambiente, professional services, back office da nuvem etc., tudo de forma modular e complementar. É tão simples como encaixar blocos de montar, garante Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity.

Para desenvolver a oferta dos serviços que englobam a Cloud Trimodal, a Microcity firmou parcerias com os principais players globais de tecnologia, como Microsoft, Oracle, CA Technologies, Amazon Web Services (AWS), HPE (Hawlett Packard Enterprise), Lenovo, entre outros. “Nossa proposta é oferecer soluções de última geração no modelo de terceirização, que inclui mão de obra especializada e as melhores práticas de implantação e suporte a esse ambiente híbrido”, comenta o diretor presidente.

Os serviços de nuvem incluem o PCaaS (PC as a Service), Cloud PBX híbrido (solução de comunicação unificada), B&R as a Service (Backup e Restore as as Service) e GU (Gerenciamento Unificado).

Fonte: COMPUTER WORLD