Microcity investe R$ 10 milhões em outsourcing

Oferta inédita da Microcity em outsourcing de TI já corresponde a 30% do faturamento da empresa

Empresa investiu R$ 10 milhões para reinventar modelo de negócios a fim de atender a demanda nacional por terceirização de produtos e serviços em tecnologia da informação.

Depois de se consolidar como líder no mercado de outsourcing de Tecnologia da Informação, a Microcity reestruturou sua estratégia com a criação de novas ofertas de produtos e serviços para se tornar um parceiro ainda mais completo, que atenda às exigências de TI dos clientes de ponta a ponta, contemplando por completo suas necessidades de negócio. Para isso, a empresa investiu R$ 10 milhões, desde 2011, em novas tecnologias e em uma equipe especializada em serviços de TI de próxima geração, originando o SAM (Serviços Avançados Microcity).

Os Serviços Avançados Microcity atendem a 12 verticais: aceleradores de rede WAN, ambientes virtualizados, backup, storage, balanceadores de links de rede WAN, infraestrutura de redes, roteadores de borda, Segurança da Informação (SI), servidores, redes WiFi, planos de continuidade dos negócios e comunicação unificada. “Sabemos que a construção de toda a infraestrutura de TI (equipamentos, mão de obra e licenças de software) custa muito às empresas, e o SAM vêm de encontro a essas necessidades, oferecendo um custo x benefício bem atraente”, afirma Fabiano Pardini, diretor de operações e serviços da Microcity.

Atualmente, os Serviços Avançados já representam 30% da receita da companhia, com destaque para a terceirização de aceleradores e balanceadores de links de rede WAN, e Segurança da Informação. De acordo com executivo da Microcity, houve uma grande adesão da base instalada de clientes que perceberam grandes benefícios na nova oferta. “É o que eles necessitam hoje para agregar valor às estratégias que envolvem pessoas, processos e tecnologias”.

Com foco nos resultados de negócio dos clientes, o SAM, segundo Pardini é um importante passo para o futuro da empresa. “É nossa forma de inovar oferecendo um escopo completo de serviços inovadores, reforçando nossa excelência na prestação de outsourcing corporativo.”