Microcity faz parceria inédita para renovação do parque de TI do CPqD

Projeto de Outsourcing garante a entrega de cerca de 500 notebooks, com serviços embarcados de implantação, rollout, suporte e manutenção.

Referência em tecnologia da informação e comunicação no Brasil, com 42 anos de atividades em Campinas (SP), o CPqD firmou neste ano uma parceria com a Microcity – empresa 100% nacional líder em terceirização de equipamentos e serviços avançados de TI – para a renovação de seu parque de equipamentos em modelo de Outsourcing, inédito na história da instituição.

Com a parceria, a Microcity alocará cerca de 500 notebooks para uso dos colaboradores da instituição, por meio da exclusiva oferta PC as a Service (PCaaS), que entrega desktops e outros dispositivos com serviços embarcados de gerenciamento, monitoramento, administração e orquestração do ambiente de TI. A implantação dos equipamentos, já iniciada, deve ser concluída até o final de 2019.

Segundo Roberta Galli, gerente de TI do CPqD, a iniciativa tem por objetivo possibilitar mais flexibilidade aos colaboradores. “Ao substituir os desktops atuais por notebooks, oferecemos mais mobilidade ao ambiente de trabalho”, afirma, acrescentando que o projeto permitirá ainda uma economia nos custos com infraestrutura de TI.

Com o projeto de terceirização, o CPqD eliminou a necessidade de compra dos equipamentos, o que diminuiu o impacto financeiro no caixa da instituição. “O modelo é similar ao pagamento de parcelas, que podem ser renovadas de acordo com a nossa necessidade, e ainda temos a garantia de suporte e manutenção até o final do contrato, o que nos dá mais conforto e segurança. Além disso, não precisamos nos preocupar com a implantação e entrega das máquinas para os colaboradores, o que é bastante trabalhoso”, explica.

Para a gerente de TI do CPqD, a experiência na configuração e rollout em projetos de grande porte foi um dos diferenciais para a escolha da Microcity. “A Microcity trabalha com dedicação e seriedade, o que ficou claro para a gente desde o inicio do processo”, destaca. Ela lembra que outro ponto positivo do modelo da Microcity foi a proposta de serviços flexíveis de atendimento aos usuários e de gerenciamento do ambiente de TI, por meio da Nuvem de Serviços Microcity, que fornece suporte, atualização de ativos e manutenção de maneira remota.

“A Microcity se adapta muito bem para oferecer as melhores ofertas, independente das particularidades e demandas do nosso negócio. Dessa forma, a nossa equipe de TI fica livre para focar no que realmente interessa, que no momento é impulsionar a Transformação Digital do CPqD, uma tarefa nada fácil, e que exige a nossa atenção total conduzir a instituição nessa jornada”, finaliza.

Fonte: TI Bahia