Microcity entrega Certificados de TI Verde para clientes

Por meio do projeto ambiental Um Micro por Uma Árvore, a Microcity está fazendo TI Verde junto com os seus clientes. Plantamos uma muda no Parque Ecológico Várzea do Tietê para cada computador ou notebook comercializado. Em 2013, a Microcity locou 10.012 equipamentos, totalizando esse número de novas mudas plantadas em 2014.

Nossos clientes são diretamente responsáveis pelo sucesso desse projeto. Junto com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), a Microcity emite anualmente Certificados de TI Verde declarando quantas árvores foram plantadas para cada cliente. Ao longo de Setembro e Outubro, os clientes receberam os seus certificados, que foram entregues junto com a semente de uma árvore ‘chuva-de-ouro’ para eles plantarem com as famílias.

Atualmente, a Microcity já possui mais de 35.000 árvores plantadas em sua floresta, cobrindo uma área que corresponde a 35 campos de futebol. Esse plantio refere-se ao projeto Um Micro por Uma Árvore, que teve seu início em 2010, e à neutralização de carbono da operação da Microcity, que anualmente mede sua emissão de CO2q na atmosfera e planta árvores para compensar sua pegada ecológica.

CLIQUE AQUI para ver fotos das entregas dos certificados no Facebook.

CLIQUE AQUI para ver no Flickr.