Microcity

Microcity entre as 3 melhores empresas de Minas no GPTW

Microcity entre as 3 melhores empresas de Minas no GPTW

A 7ª edição do ranking mineiro do Great Place to Work (GPTW), que teve 130 empresas inscritas, posicionou a Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, em 3º lugar na lista das melhores empresas para se trabalhar, entre as companhias locais de médio porte que possuem entre 100 e 999 colaboradores.

Este ano, o GPTW revelou um aumento da preocupação com o bem-estar dos funcionários. Polianna Lopes (foto), diretora de pessoas e valores da Microcity, concorda com o apontamento do instituto e ressalta que essa conduta nunca deixou de fazer parte do DNA da Microcity, mesmo com seu rápido crescimento no mercado. “Sempre procuramos oferecer espaço para a evolução pessoal de cada um, para que isso se reflita positivamente na vida profissional. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas dentro da Microcity”, diz ela.

Hoje, a Microcity possui uma série de ações motivacionais online para seus colaboradores, como suporte psicológico, aulas de ginástica e eventos para manter a cultura de celebração e engajamento, como a live de aniversário ou a festa junina online. Todas essas ações são partes da campanha Fique Forte Microcity, iniciativas criadas durante a pandemia que visam fortalecer o público interno mentalmente, fisicamente e emocionalmente durante esse período de quarentena. Essas iniciativas são lideradas pelas áreas de Gestão de Pessoas e Comunicação, que trabalham em parceria.

Nesta edição, o GPTW também questionou aos participantes sobre as transformações do chamado “novo normal” impostas pela pandemia da Covid-19. O resultado mostrou que o papel das empresas vai muito além do que oferecer a estrutura necessária para o trabalho home office, ele inclui o cuidado com as pessoas. “Realizamos diversos treinamentos comportamentais sobre inteligência emocional e ansiedade, abrindo espaço para que todos pudessem falar e compartilhar o que estão sentindo”, diz Luana Sena, gerente de RH da Microcity.

Como parte dessas ações também está o Encontro de Mindfullness. “Semanalmente oferecemos encontros virtuais com o intuito de promover a prática da meditação que aborda a concentração plena e no agora, para melhorar a ansiedade e a tensão em momentos de estresse, despertar o conhecimento de si próprio, ajudar a respirar melhor”, conta Luana. Outra iniciativa colocada em prática, segundo ela, foi a adesão à Campanha Não Demita, adotada por diversos empresários brasileiros para evitar as demissões geradas pela crise na economia.

Esta é a sétima vez que a Microcity é listada no GPTW, sendo que em seis deles ela ficou entre as top 5. O reconhecimento comprova a dedicação da companhia aos seus mais de 370 colaboradores e sua preocupação em gerar um ambiente de trabalho realmente acolhedor.

Fonte: TI Bahia

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições