Microcity é top 3 entre as melhores empresas de TI do país no ranking Melhores da Dinheiro

Levantamento realizado pela Revista IstoÉ Dinheiro, destacou a companhia em três prêmios: 1° em Responsabilidade Social, 2° em Governança Corporativa e 3° lugar em Recursos Humanos

A Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de equipamentos e soluções híbridas e líder em serviços avançados de TI, acaba de ser anunciada como a terceira melhor empresa na categoria ‘Tecnologia, Software e Serviços’ no ranking Melhores da Dinheiro, realizado pela revista IstoÉ Dinheiro, que reconhece as companhias com as melhores práticas em gestão financeira, responsabilidade social, inovação e qualidade, recursos humanos e governança corporativa.

Na 15ª edição do levantamento, a Microcity recebeu três prêmios da categoria, classificada em 1° lugar no quesito Responsabilidade Social, no qual se destacou com os programas de voluntariado, apoio à educação, inclusão digital, de preservação ambiental e de valorização dos colaboradores. Entre as iniciativas da empresa está o Sou do Bem, que visa o engajamento dos funcionários para a realização de ações voltadas à sociedade, praticando o trabalho voluntário em instituições variadas e por meio de campanhas de arrecadação. Hoje o projeto conta com a participação de 20% dos cerca de 350 colaboradores da companhia.

A companhia também possui projetos socioambientais, como a Floresta Microcity, um ‘pulmão’ composto por cerca de 50 mil árvores, plantadas em biomas de Cerrado e Mata Atlântica, que consegue neutralizar mais de 1 milhão de quilos de gás carbônico. A iniciativa visa compensar o impacto ambiental do negócio da Microcity e da emissão de CO2 provocada pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos alocados nos clientes, que recebem, a cada ano, um certificado informando quantas toneladas de gás carbônico foram neutralizadas.

“Ser socialmente responsável é um dos princípios da Microcity desde a nossa fundação. Temos uma relação muito forte com a comunidade e o meio ambiente, pois acreditamos que podemos fazer a diferença, e procuramos incentivar nossos colaboradores a pensarem da mesma forma. Este prêmio fortalece o sentimento de que estamos marcando positivamente a vida das pessoas que compõem a empresa e que estão ao nosso redor”, afirma Luis Carlos Nacif, fundador e presidente da Microcity.

A companhia também ficou com o 2° lugar em relação à Governança Corporativa, que conta com gestão executiva profissionalizada, auditorias independentes, políticas de pessoas e avaliações de desempenho, adoção de todas as certificações técnicas inerentes ao negócio e metodologias de avaliação de fidelidades dos clientes, com a metodologia Net Promoter Score (NPS).

“Além de uma equipe formada por profissionais de altíssima qualidade, focamos na transparência e integridade das regras fiscais e de administração. E acima de tudo, queremos ser um exemplo de honestidade e segurança aos nossos clientes e colaboradores”, aponta Renato Castro, diretor de Gestão e Finanças da Microcity.

Por fim, a Microcity obteve a 3ª colocação entre as melhores empresas de TI em relação às práticas de Recursos Humanos, que na companhia são guiadas pelos pilares de transparência, valorização, desenvolvimento, apoio às famílias e comunidade, e celebração. Seguindo esses cinco direcionamentos, a Microcity oferece aos funcionários coaching, fóruns, ouvidoria de equipe, além de trabalhar com conceitos de gamificação, para desenvolvimento de lideranças; incentivo educacional para graduação e pós-graduação; capacitação e certificação nas novas tecnologias e tendências de mercado; e oportunidades de crescimento interno.

“Nosso maior objetivo é permitir que as pessoas possam trabalhar felizes, em um ambiente leve e divertido. Para alcançar esse objetivo não poupamos esforços para prover as melhores condições de trabalho, promover o respeito e a igualdade, e fortalecer o sentimento de realização em cada resultado obtido, a fim de possibilitar a evolução pessoal e profissional de cada colaborador”, explica Polianna Lopes, diretora de Marketing e Pessoas da Microcity.

A empresa já foi destaque em outros prêmios RH do Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas, no qual a companhia soma mais de 10 prêmios nacionais e internacionais recebidos, entre eles o de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, no qual a Microcity conquistou a 39ª colocação entre as 775 melhores organizações de 19 países da região.

Fonte: InforChannel

Acessar
Liderança em TI: 5 dicas para potencializar sua criatividade na gestão
Como a Pague Menos atingiu 99,9% de disponibilidade em todas as lojas da rede