Microcity é nova parceira de negócios da Oracle

A Microcity, líder nacional em Outsourcing de Infraestrutura de LAN e Desktops, firmou recentemente uma parceria com a Oracle, multinacional especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Com o acordo, a Microcity passa a ser um canal de vendas da Oracle, podendo negociar valores, contratos, e customizar a oferta Oracle as a Service, criada pela empresa para ofertar produtos Oracle dentro do seu modelo de negócios.

De acordo com o diretor presidente da Microcity, Luis Carlos Nacif, a empresa possui como estratégia ser uma integradora das soluções dos principais players do mercado de TI dentro de seu modelo de negócios, e é por isso que os fabricantes têm interesse em firmar parcerias com a companhia. “Os fabricantes se associam à Microcity pois sabem que podem contar com uma parceira sólida, com 30 anos de mercado, capilaridade nacional e foco em business”, afirma. O objetivo da Microcity com aparceria com a Oracle é buscar integrar hardware, software e governança entregues no modelo as a service (tudo como serviço). “A Oracle é um importante player mundial. Seu portfólio de data center para soluções de cloud privada, missão crítica e processamento de dados agrega valor ao modelo de negócios da Microcity”, considera.

Para Nacif, a escolha da Microcity pela Oracle está na expertise de muitos anos da empresa entregando soluções como serviço. “A Oracle enxergou na Microcity a possibilidade de alcançar um número muito maior de clientes potenciais, abrangendo mais uma fatia do mercado. Além disso, temos capacidade de entregar serviços avançados com uma complexa logística no Brasil inteiro”, garante.

Além da Oracle, a Microcity possui parcerias estratégicas com Microsoft, HP e Cisco e de tecnologia com CA, VMWare, Avaya, Symantec, entre outros. Segundo Nacif, o diferencial da empresa, além de seu modelo de negócios que entrega Infraestrutura de TI como serviço, é a capacidade de falar de negócios e criar ofertas em conjunto com essas empresas. “Conhecemos muito o mercado brasileiro, temos capilaridade nacional, capacidade complexa de logística, práticas de gestão e governança estruturadas e reconhecidas, além de cases fortes de sucesso em diversas verticais (saúde, varejo, call center etc)”, ressalta.

A estratégia principal da Microcity agora é trazer mais canais de vendas especializados em seus parceiros de tecnologia: Microsoft, HP, Cisco e Oracle. “Buscamos nos associar àquelas empresas que têm a agregar ao nosso modelo de negócios”, afirma. “Nossos parceiros que atuam como canal de venda, como a DeployIT na oferta da Oracle, são selecionados por comungarem com nossos valores e por possuírem expertises complementares às nossas. É um casamento onde as duas partes ganham no relacionamento.”

Fonte: CHANNEL NETWORK