Microcity e CA Technologies fecham parceria para outsourcing de gestão de infraestrutura de TI

Microcity e CA Technologies anunciam uma parceria para entregar ao mercado soluções e serviços para gestão de infraestrutura de TI, em um modelo inédito de outsourcing chamado de CA as a Service by Microcity.

Por meio da parceria, a Microcity fornecerá as soluções para gerenciamento de aplicações de negócios, ativos e contratos e Service Desk; além de monitoramento de infraestruturas de TI baseado em CA. Isso, somado à sua oferta em nuvem de serviços de implantação, monitoria e suporte, mão de obra especializada, garantia de disponibilidade, SLA (Service Level Agreement), capilaridade nacional e facilidades de aquisição de ativos necessários para a gestão.

Microcity oferecerá, ainda, as licenças das soluções da parceira diretamente aos seus clientes, evitando a necessidade de que eles imobilizem seu capital nestas licenças. É um modelo de outsourcing inovador ao passo que oferece licenciamento de software, com serviços embarcados numa única plataforma de negócios, e com pagamento por uso. “Compramos a licença da CA e alugamos os softwares junto com ativos necessários para essa gestão, agregados a uma série de serviços embarcados, de modo a disponibilizar uma oferta de terceirização tão completa”, explica Tiago Miranda, diretor Comercial e Parcerias da Microcity.

Em relação aos benefícios, destaca Miranda, está a comodidade para os gestores de TI que não precisam se preocupar com a compra e renovação de hardwares ou softwares, ou mesmo contratar profissionais especializados, já que o CA as a Service by Microcity contempla tudo isso. “Juntos, vamos entregar a qualidade das soluções de gestão da CA com a capacidade de atendimento e suporte da Microcity, para que as áreas de TI não precisem mais se preocupar com a parte operacional, podendo se concentrar no core business”.

Entre as soluções da CA comercializadas pela Microcity estão a CA Application Performance Management, que gerencia a eficiência das aplicações; a CA App Synthetic Monitor, um serviço em nuvem que identifica e soluciona problemas relacionados às aplicações de negócios; e a CA App Experience Analytics (CA AXA), ferramenta indispensável para profundo conhecimento da experiência real de usuário de aplicativos móveis, serviços web ou ainda os wearables (vestíveis).

“A parceria com a Microcity, além de expandir nosso portfólio com produtos e serviços complementares, nos permite oferecer nossas soluções no modelo “as a Service” – que foi amplamente difundido pela companhia em todo o país. A Microcity tornou-se referência no mercado brasileiro com ofertas de soluções como serviços e agora esse modelo abrange diversas soluções da CA”, afirma Sandro de Camargo, Vice Presidente de Canais para América Latina da CA Technologies.

Além disso, a oferta da Microcity engloba três soluções da CA para monitoria de infraestruturas de TI: o CA Spectrum, que proporciona escalabilidade e gerenciamento em ambientes físicos, virtuais, e em nuvem, além de virtualização de redes; o CA Unified Infrastructure Management (UIM), robusta e moderna plataforma de monitoramento escalável e amigável; e o CA Unified Infrastructure Management for Cloud Monitoring, que monitora de forma proativa ambientes de TI híbridos e na nuvem.

A parceria também irá trabalhar com o CA Client Automation, focado no gerenciamento de contratos de clientes e ativos de TI (hardware e software). Por meio desta solução do CA Client Automation, as empresas podem obter uma visão completa de toda a base de ativos de TI, empregar recursos de automação completa e gerenciamento de clientes remotos para administrar o ambiente do usuário final, seja físico ou virtual. Esta solução de gerenciamento de ativos possibilita o aumento da eficiência e da segurança de desktops, notebooks, servidores e dispositivos com autoatendimento, automação de clientes baseada em políticas e análises robustas.

Fonte: IT FORUM 365