Microcity conquista certificação CertiGov

Microcity recebe certificação Certigov

A Microcity, empresa nacional pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país, com mais de 200 mil ativos alocados, acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov. O selo comprova a integridade da companhia em seus processos, política e cultura ética e amplia a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo, para que ela se antecipe à demanda crescente por comprovação de compliance e aplicação de melhores práticas aos fornecedores dos setores público e privado.

O processo de certificação da Microcity levou três meses e incluiu uma investigação minuciosa dos sócios, executivos e documentos, além de uma avaliação detalhada dos processos e riscos, aderência a rigorosos padrões de integridade e treinamentos.

Segundo Tiago Miranda, diretor comercial e de parcerias da Microcity, no futuro, certificações, como a CertiGov, se tornarão uma obrigatoriedade para que as companhias possam participar de processos de licitação do Governo. “Mas muito mais do que isso, elas mostram a idoneidade e responsabilidade da empresa, marcas da gestão e da cultura da Microcity. Para os nossos clientes, isso significa mais segurança e confiabilidade, e para nossos parceiros um diferencial significativo de atuação no mercado”.

Para Polianna Lopes, diretora de Pessoas e Marketing da Microcity, o selo também reforça o posicionamento da empresa para os colaboradores. “As empresas que o conquistam demonstram seu posicionamento contra a corrupção e o suborno, e suas ações para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. Aqui na Microcity, trabalhamos o aculturamento das equipes de forma constante, para garantir que sejam aplicadas as melhores práticas, sem desvio de ética, desde o atendimento até a entrega dos ativos de TI”, diz a executiva.

A Microcity se destacou na adequação a todas as exigências do CertiGov, que se baseia nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2014), da norma ISSO 37.001, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

Ainda de acordo com Polianna, o certificado possui validade de dois anos, que podem ser renovados após atualização dos treinamentos e verificação das práticas estabelecidas, fiscalizadas a cada três meses. “Queremos amadurecer nossos critérios de compliance com as demandas para poder avançar nas certificações de cada categoria. Estamos sempre em evolução, buscando o melhor para os nossos negócios, e os dos clientes. Esse é o jeito Microcity”, finaliza.

“O CertiGov é um selo importante não só para a Microcity, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Pamela Ariane Silva, diretora da Paseli Consulting, consultoria que avalia e concede o certificado.

Sobre a Microcity

Com mais de 35 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.

Fonte: Convergência Digital

relacionadas