Microcity celebra 36 anos como pioneira no mercado de Outsourcing de TI no Brasil

Ao longo das últimas três décadas, empresa acumulou expertise no atendimento aos clientes e parcerias com grandes players do mercado de tecnologia. A Microcity, empresa brasileira pioneira no Outsourcing de TI, completa neste mês de maio, 36 anos de atividade no mercado nacional.

Fundada e presidida pelo empresário Luis Carlos Nacif, a companhia acumula  experiência no atendimento a clientes de todos os setores da economia, com grande nível de satisfação, além de parcerias estratégicas com alguns dos maiores fornecedores de equipamentos de TI do mundo, e a admiração dos seus mais de 350 funcionários.

Segundo Nacif, a Microcity vem, ao longo das últimas três décadas, se moldando para se tornar a parceira de TI ideal das empresas brasileiras, ao focar em constante inovação, transparência e soluções e serviços exclusivos, que contemplam gestão de equipamentos, de computadores e dispositivos móveis até infraestruturas complexas inteiras, como de Contact Center e lojas do varejo.

“Nunca nos acomodamos e sempre procuramos nos aprimorar, mesmo diante das adversidades como essa que estamos vivendo com o Covid 19. Estamos prontos para acompanhar as mudanças impostas pelo vírus, como a adoção do Home Office em larga escala, por exemplo. Temos capilaridade para atuar em todo o Brasil com rapidez”, afirma.

De acordo com o empresário, a expertise e resiliência da empresa são diferenciais importantes no segmento de Outsourcing de TI. “Queremos ser um verdadeiro parceiro de negócios das companhias brasileiras, e para isso procuramos entender as necessidades operacionais de cada modelo de negócio, para entregar as melhores ofertas de acordo com as demandas apresentadas.

Tudo isso somado a garantias de segurança e confiabilidade que só a Microcity pode oferecer”, diz.Luis Carlos ressalta ainda o acompanhamento da satisfação dos clientes efetuado por meio de pesquisas semestrais, orientadas pela metodologia NPS (Net Promote Score), aplicada pelas maiores organizações do mundo. Nos últimos três anos, a média NPS da Microcity, cresceu 11 pontos, chegando a 86% em 2019.

“Temos um alto nível de satisfação por parte dos nossos clientes, como resultado de um trabalho focado no sucesso de cada projeto realizado, do início ao fim, como objetivo de assegurar que todas as etapas sejam devidamente cumpridas”.

Outro ponto de destaque na trajetória da Microcity são as parcerias com grandes fabricantes de hardware do mercado de TI, consolidadas através de certificações e pelo volume de vendas de equipamentos desses fornecedores.

A companhia possui selos de parceira Platinum, da Dell; Authorised Enterprise Reseller, da Apple; Gold Certified Partner, da Microsoft; e o de Premium Business Partner, da Lenovo.A dedicação da empresa aos seus mais de 350 funcionários também é marca registrada da empresa, que é reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho realizado na gestão de pessoas, pelo instituto global Great Place To Work (GPTW), focado em pesquisa, consultoria e capacitação, desde 2006.“Somos referência dentro e fora do Brasil pela nossa seriedade no tratamento aos colaboradores, peças fundamentais para termos chegado tão longe.

Temos muito orgulho da família que nos tornamos, e não medimos esforços para proporcionar a eles um ambiente seguro, transparente e com oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, declara. Para o futuro, Luis Carlos Nacif enxerga um caminho promissor para a Microcity. “Estamos preparando novidades que mudarão a forma como as companhias contratam e gerenciam projetos de Outsourcing de TI, a fim de tornar todos os processos referentes à terceirização de ativos muito mais fáceis e dinâmicos, reforçando nosso pioneirismo no setor brasileiro de tecnologia”, finaliza.

Fonte: Channel 360