Microcity amplia atuação em startups

De acordo com dados da Anjos do Brasil, associação que reúne investidores, entre junho de 2012 a julho de 2013, o investimento-anjo destinado a startups, cresceu 25% no Brasil, somando R$ 619 milhões. Os negócios da Microcity, empresa de outsourcing de TIC, têm sentido o impacto desses números. A empresa projeta um crescimento de 10% em projetos envolvendo startups – tanto as que estão iniciando um spin-off, quanto aquelas que já atuam no exterior e estão chegando ao Brasil.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da Microcity, são muitos os desafios enfrentados para se investir em uma startup no Brasil. “É preciso analisar muitos fatores para colocar uma empresa em funcionamento, desde o local do escritório, até a contratação da equipe. Um outro desafio tão importante quanto é montar uma infraestrutura de tecnologia adequada para garantir o funcionamento e crescimento do negócio”.

“Temos sido cada vez mais procurados por executivos que necessitam de um parceiro que os ajude a iniciar sua startup. Só neste ano, fechamos cerca de 10 clientes nacionais e internacionais de diversos setores, todos eles com a mesma necessidade – instalar uma infraestrutura de TI que seja uma aliada não só para o início do negócio como também para sua evolução. Apostamos neste mercado para atingir nossas metas de vendas previstas para este ano”, afirma.

Ele ressalta o trabalho de consultoria realizado pela Microcity para essas empresas. “Antes de qualquer coisa, buscamos entender primeiro a real necessidade do cliente, pois nem sempre o que ele avalia precisar é o que é mais aderente ao seu negócio”. A Microcity oferece infraestrutura de TI como serviço com aluguel de ativos, customização de soluções para cada cliente, gestão de serviços, gerência por SLA, indicadores ligados ao negócio, sem imobilização de capital e com benefícios fiscais.

“Nossa oferta é ideal para quem busca um parceiro confiável e com serviços e produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta para quem está começando e quer contar com um fornecedor de outsourcing que acompanhe a evolução do seu negócio. Aliamos soluções (incluindo hardware e software), serviços e consultoria para que os clientes possam se concentrar no seu core business e deixar a infra de TI sob nossa responsabilidade”, finaliza Rodrigues.

Fonte: SEGS