Fale com um consultor Fale com consultor

Grupo LGN expande projeto de outsourcing de ativos com Microcity

Parceiras há oito anos, empresas estabelecem relação de parceria e confiança que acaba de dar mais um passo com a renovação e extensão do contrato

O Grupo LGN que possui em sua carteira de ativos o Viashopping, principal empreendimento comercial da região do Barreiro; o Viabrasil Pampulha, street mall localizado em Belo Horizonte; e a Kimtok, que atua na administração de estacionamentos, no mesmo Estado, acaba de anunciar a expansão do projeto de outsourcing de ativos que mantém com a Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país.

O Grupo, que é parceiro da Microcity há oito anos, conta com o PC as a Service – solução de outsourcing de infraestrutura de TI que entrega desktops, notebooks e outros dispositivos de acesso ao ambiente de TI das empresas, suportados pela Nuvem de Serviços Microcity. A partir de agora, com a renovação do contrato para mais 60 meses, a partir de julho, o número de equipamentos alocados saltou ainda mais. “A renovação se deve ao serviço ágil e de qualidade prestado pelos profissionais da Microcity que são prestativos, parceiros, ágeis e sempre prontos para nos auxiliar na solução dos problemas”, comenta Renata Nogueira, Diretora de Gente e Gestão do Grupo LGN.

Ela comenta que antes da parceria com a Microcity, o Grupo não contava com um parceiro de outsourcing. “Utilizávamos computadores próprios, mas esse formato não estava funcionando, pois não havia padronização entre as máquinas e os softwares, por exemplo. Foi quando a Microcity nos apresentou um pacote de serviços com custo benefício bem atraente e que supria nossas necessidades de negócio, incluindo não só a locação dos equipamentos, como também o suporte técnico, facilitando nosso dia a dia”.

Entre outros benefícios do projeto, Renata cita: “Antes, tínhamos equipamentos antigos e próprios que geravam muita manutenção e necessidade de mão de obra interna. Com a Microcity, padronizamos e modernizamos todo o parque de TI, o que ampliou a satisfação e a produtividade dos nossos colaboradores, já que os problemas com mau funcionamento das máquinas diminuíram consideravelmente, viabilizando que as tarefas diárias sejam feitas sem interrupção”.

Além de disponibilizar o PC as a Service, a Microcity oferece ainda a gestão de todas as aplicações de negócio da companhia que inclui: Backup de Dados (estrutura de storage e solução de backup), Data Center (servidores e switches), Segurança (Firewall) e Licenciamento de produtos Microsoft. “Cuidamos do desenho do projeto técnico, implementação, suporte continuado e serviço especializado em cada aplicação”, explica Alex Oliveira, executivo de vendas da Microcity, ressaltando: “Tudo roda em nossa infraestrutura, e é suportado por nosso Business Operation (BOP)”.

Desde então, o Grupo LGN pôde focar sua atenção no core business. “Ao ter um parceiro confiável como a Microcity nos assessorando e mantendo nossos equipamentos em alta performance, sem a necessidade de mão de obra própria para cuidar da infraestrutura de TI, nossos executivos podem se concentrar no que é mais importante que é a geração de novos negócios para o Grupo, por isso, a parceria tem sido essencial para nosso sucesso”, conclui.

Fonte: Channel 360

relacionadas

Ver todas

Eu aceito receber mensagens e comunicações desta empresa