Grupo CB: outsourcing com Microcity

O grupo administra ativos dos Klein que não foram absorvidos na fusão realizada em 2011, e concentra empresas nos setores imobiliário, aviação executiva e novos negócios.

O contrato envolve a terceirização de serviços, com a contratação de 175 ativos de TI, entre desktops, notebooks, aparelhos para telefonia IP, roteadores, servidores e switches. Além disso, a parceria com a Microcity viabilizou ao Grupo armazenar seus e-mails na nuvem.

De valor não revelado, o contrato teve uma implantação de nove meses. A Microcity forneceu ao grupo o Macro Point (Soluções de Desktops e Notebooks), Macro NetCom (Soluções de Telefonia IP), Macro Server (Soluções de Servidores), além dos serviços de técnico residente.

Segundo Sofia Garcia, diretora de TI do grupo CB, por ser uma empresa nova, era necessário acertar na modalidade de trabalho a ser adotada.

“Precisávamos de uma implantação rápida que atendesse às nossas necessidades de infraestrutura, bem como administração de soluções de retaguarda”, revela a diretora de TI.

De acordo com Sofia, delegar a infraestrutura de TI para a Microcity possibilitou à holding manter o foco em seu core business, direcionando todas as atenções para o que realmente é preciso.

“Agora contamos com o conhecimento e a disponibilidade de técnicos especializados da Microcity para tratar de ocorrências e implantações do dia a dia de TI, sem tirar o foco do atendimento aos nossos clientes”, finaliza a executiva

Sediada em Belo Horizonte e com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS, na sigla em inglês) e conta com a maior base instalada do país, com cerca de 200 mil equipamentos.

Para Marcelo Rodrigues, diretor comercial e de parcerias da Microcity, o sucesso do projeto se deu em função de alguns fatores e diferenciais.

“O primeiro passo é estar próximo do cliente para entender suas necessidades. É fundamental também conhecer os mercados e saber que cada um tem as suas características”, comenta o executivo.

Além de seu portfólio atual, que contempla dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança e comunicação, em 2010 a Microcity ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, empresa especializada em serviços de suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.

Atualmente a empresa conta com mais de 350 funcionários e possui filiais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará.

Fonte: BAGUETE