Filial da Microcity no Rio cresce 105% em vendas

As vendas da filial da Microcity, maior empresa brasileira de Outsourcing de Infra-estrutura de TI de LAN (rede corporativa) e Desktops, somaram R$ 16 milhões em 2013, resultado superior em 105% sobre os R$ 7 milhões no ano anterior.

A unidade fluminense apresentou o maior índice de vendas da empresa, que é sediada em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, envolvendo os serviços avançados, em especial nas áreas farmacêuticas, indústria, transporte marítimo e saúde. Reforçada em 2011, ela passou a ser responsável pelo atendimento aos clientes no Estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

“Consolidamos nossa presença na região de maneira dinâmica, mais do que dobrando a receita ano-a-ano”, comemora Lennon Pereira, gerente comercial da Microcity para o Rio de Janeiro. Para alcançar esse sucesso, o executivo destaca o esforço da equipe de vendas, que ampliou o foco de atendimento em ofertas direcionadas às necessidades do mercado. Hoje a filial conta com grandes clientes como a Merk e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Segundo Pereira, o mercado regional está ávido por serviços de outsourcing. “Estamos encarando uma nova fase nos processos de adoção de TI corporativa. Os clientes já passaram da era do convencimento sobre a compra ou alocação de softwares e hardwares, e agora estão à procura por soluções e serviços terceirizados que agreguem valor aos negócios”, afirma. Prova deste amadurecimento foram os grandes projetos fechados no modelo SAM (Serviços Avançados Microcity), que tiveram ótima aceitação do mercado.

O SAM representa uma gama de ofertas full provider (provedor completo) de serviços e soluções ligadas à consultoria, suporte com mão de obra especializada e alocação de ativos físicos ou virtuais avançados, como por exemplo, aceleradores WAN (aceleradores de índices de internet) e infra-estruturas completas de rede. “Tudo para que as empresas possam focar atenção nos negócios, sem se preocuparem com o gerenciamento de suas equipes de TI”.

De acordo com o executivo da Microcity, “O SAM se encaixa perfeitamente nas demandas que recebemos, pois supre as necessidades das companhias por soluções customizadas, completas, de rápida implantação, suporte especializado e em um modelo que caiba no orçamento”. Para ele, o mercado está mais receptivo ao outsourcing em diversos setores como, indústria química e farmacêutica, transportes marítimos e na área de saúde, desde que haja um retorno efetivo dos investimentos realizados e simplicidade na alocação dos ativos. “E nisso somos experts”, emenda o executivo.

Para 2014, a empresa planeja ampliar ainda mais sua atuação no estado. “A abertura da filial foi fundamental para nosso desenvolvimento local. Já tivemos parceiros no Rio, mas só após essa iniciativa de inaugurar uma unidade conseguimos uma maturidade e expertise sobre o mercado nunca antes alcançada, aumentando em muito nosso market share na região”, finaliza Lennon Pereira.