Faturamento invejável

Para alguns empresários do setor, a crise pegou todo mundo em cheio. Para outros, o mercado já está voltando à sua normalidade e o crescimento vem dando sinais de melhora, como é o caso da Microcity, que fecha o terceiro trimestre com desempenho acima do planejado. Os proprietários esperam que a empresa feche este ano com aumento de 10% no faturamento, mirando crescimento em nuvem híbrida. Com estratégia focada na qualidade e abrangência do portfólio de serviços, a Microcity já conquistou 117% da meta de vendas prevista para o período acumulado até o terceiro trimestre. Com o excelente resultado obtido, a empresa espera fechar o ano com faturamento de R$ 110 milhões.

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. Com cerca de 350 funcionários e atuação em todo o Brasil por meio de suas filiais e parceiros, a Microcity se consolida como importante integradora de TI, tendo uma plataforma de serviços completa, além do monitoramento, administração e gerenciamento de todo esse ambiente. A empresa já foi premiada em gestão financeira, sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar. Prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO² emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50 mil árvores.

A Microcity também investiu na maturidade das ofertas de infraestrutura avançada de TI, como datacenter, redes e cloud computing. Para atender à demanda dos clientes em projetos envolvendo a nuvem, a empresa criou, este ano, unidade focada nessa tecnologia, formada por um time de profissionais altamente qualificados e firmou parcerias com importantes multinacionais. “Disponibilizamos ao mercado mix do que há de melhor nos dois modelos de cloud, privada e pública. Temos oferta totalmente diferenciada, que entrega ambiente orquestrado com os melhores recursos das nuvens, adequada às necessidades de cada negócio, somando os serviços avançados de gerenciamento, monitoria e suporte”, esclarece Tiago Miranda, diretor comercial e de parcerias da Microcity. Ele ressalta que o foco de atuação da companhia, no que se refere a cloud computing, tem se concentrado no modelo de nuvem híbrida.

A empresa também tem reforçado as parcerias com gigantes do setor de TI e que têm sido fundamentais para o desempenho da Microcity. “Fizemos alianças estratégicas com os principais fornecedores do mercado para ampliar as ofertas do nosso portfólio, oferecendo outsourcing completo para infraestrutura de TI, tanto de ativos quanto de serviços altamente avançados.” Entre as empresas que atuam em conjunto com a Microcity estão a HPE, Microsoft, Oracle e Lenovo.

CRESCIMENTO No contexto do crescimento da companhia, Tiago ressalta as filiais que mais se destacaram em vendas. “Nossa unidade em Fortaleza, responsável pelo atendimento de toda a Região Nordeste, cresceu cerca de 200% até agora em relação ao mesmo período do ano passado, e já atingiu a meta prevista para o ano inteiro nos seis primeiros meses do ano”, salienta o executivo, completando que a capilaridade oferecida pela Microcity para atender clientes em qualquer lugar tem sido um diferencial para conquistar o mercado local. “Hoje, somos capazes de atender em todos os municípios do Brasil com equipe própria ou pela excelente rede de parceiros.”

A filial da empresa na capital paulista também conquistou ótimos resultados em vendas e está perto de atingir o objetivo planejado para 2016. “Conquistamos grandes clientes e renovamos importantes contratos em São Paulo”, revela Tiago. Nas Vendas Brasil, o setor de varejo foi o mais significativo, com 33% das vendas totais até agora, seguido também por saúde, transportes e segurança, seguros e finanças, que, juntos, representaram 40% do resultado, além de governo, com 12%, e outros segmentos, mais 15%.

Fonte: ESTADO DE MINAS