Microcity

Companhia de chatbots aprimora setor de TI com uso de Outsourcing

 

A Take, companhia que atua no mercado de chatbots para a comunicação entre empresas e pessoas, com três unidades, duas em Belo Horizonte (MG) e uma em São Paulo (SP), adotou o serviço de Outsourcing de infraestrutura de TI da Microcity.

Desde então a companhia informou que vem obtendo resultados positivos na operação dos negócios. O projeto, envolve a locação e gerenciamento de 264 equipamentos, entre desktops e notebooks. A companhia informou que diminuiu para menos da metade o tempo de espera nos processos de entrega, manutenção e troca das máquinas utilizadas pelos colaboradores.

Segundo Fábio Lacerda, COO da Take, a parceria com a Microcity é decorrente da busca por mais agilidade, segurança e assertividade no atendimento às necessidades operacionais dos colaboradores, chamados de Take.seres, que somam mais de 300 profissionais na companhia.

“A Microcity, além de ser uma das pioneiras e referências nacionais nesse mercado, se mostrou durante o processo de negociação e principalmente pós-contratação, bastante capacitada para atender às nossas demandas.”, afirmou Fábio.

Ainda de acordo com o executivo, os benefícios gerados pela também foram identificados na agilidade da disponibilização de máquinas em estoque que antes demorava, em média, 40 dias, e agora passou para 15 dias. Da mesma forma, o processo de preparação de máquinas para novas contratações e otimização dos recursos humanos internos também ganhou agilidade.

Além disso, Fábio também afirmou que com o serviço de Outsourcing, a Take reduziu o espaço destinado ao armazenamento dos equipamentos de TI e diminuiu o fluxo de caixa. No antigo cenário, a Take realizava aquisições recorrentes de pequenas quantidades de ativos, demandando tempo para cada negociação e compra.

Para o futuro, a companhia espera um crescimento significativo no número de Take.seres, que hoje são mais de 300 e a expectativa é chegar a mil colaboradores até o fim do ano.

“A parceria com a Microcity deve nos ajudar na adequação dos ativos de TI para todos esses profissionais, por meio do seu modelo de Outsourcing “as a Service”, que pode beneficiar equipes em crescimento de número de pessoas, ajustando as quantidades de equipamentos em uso de uma forma muito mais simples. Soma-se a esse fato, a possibilidade de dedicarmos mais foco ao nosso negócio, reduzindo a necessidade de atenção a assuntos gravitacionais, como gestão complexa da infraestrutura de TI”, finaliza.

Fonte: Portal ERP

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições