Brinquedos Estrela adota oferta Oracle as a Service da Microcity e agiliza em 30% o processamento de dados

Para migrar sua estrutura de banco de dados Oracle para a nuvem privada, a Brinquedos Estrela S/A, uma das maiores fabricantes de brinquedos do país, adotou a oferta Oracle as a Service, disponibilizada pela Microcity – empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI. O modelo, inédito no mercado, contempla hardware, software, ativação, e os chamados Serviços Avançados Microcity (SAM), que incluem gerenciamento, suporte e monitoria total da solução. Apesar de recente, o projeto já trouxe melhora de 30% no processamento de dados da companhia.

A partir do Oracle as a Service da Microcity, o legado da Estrela foi migrado para um servidor modelo SPARC da Oracle, que proporciona os mais altos níveis de disponibilidade e de segurança necessários para aplicações de missão crítica, bem como recursos de gerenciamento de sistemas e virtualização abrangente, com altíssima capacidade e poder de virtualização. Com isso, além de ganhar em performance, o projeto viabilizou o upgrade do ERP utilizado pela Estrela, que foi necessário para atender as demandas fiscais da empresa.

“Precisávamos ampliar a capacidade do nosso banco de dados para suportar o novo ERP, e, com isso, procuramos as ofertas disponíveis no mercado. A própria Oracle nos recomendou a oferta da Microcity. Além de proporcionar uma implantação no tempo hábil que tínhamos para atender a essas exigências fiscais, atendidas pelo novo ERP, apenas dois meses, a Microcity unificou todo o processo, no qual seriam necessários quatro fornecedores distintos, o que tem facilitado demais a nossa gestão, já que contamos com um único parceiro para tudo”, afirma Holdson Elvis, gerente de TI da Brinquedos Estrela.

Segundo Rodrigo Junqueira, gerente comercial da Microcity, a parceria com a Oracle também prevê uma iniciativa pioneira que é a negociação direta de condições especiais de pagamento com a Microcity, o que antes só era possível através do próprio fabricante da solução. “O cenário antigamente era de companhias presas a um único provedor de tecnologia por falta de espaço para negociações. Com este novo modelo que estamos aplicando, fica muito mais fácil para as empresas buscarem melhores ofertas no mercado, negociar preços, achar promoções, e claro contar com atendimento especializado em qualquer lugar do Brasil”.

O projeto foi realizado em parceria com a DeployIT, parceira estratégica da Microcity para Oracle, responsável pelo desenho do novo ambiente de servidores, implementação e gerenciamento da oferta.  “Esse modelo de Oracle em nuvem privada traz para o cliente uma forma de consolidação e governança para sua base de dados, garantindo a ele um aumento de performance e uma estabilidade das aplicações demandantes, onde incluímos mão de obra especializada e exclusiva, durante todo período contratado. Com isso, ajudamos diretamente a produtividade do negócio de cada cliente, medindo através de indicadores, as melhorias relacionadas ao projeto em trabalho”, explica José Vieira Júnior, diretor comercial da DeployIT.

Fonte: COMPUTERWORLD