Microcity

Aos 36 anos, Microcity antecipa adesão ao modelo de home office

modelo de home office

A transformação digital imposta pela pandemia de Covid-19 nas empresas brasileiras fez com que o mercado de outsourcing se aquecesse.

A busca por equipamentos e soluções que adequassem a forma de produzir que, do dia para a noite, passou a ser feita remotamente, agitou os dias na Microcity.

A empresa, sediada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que completou 36 anos em maio, também fez a sua própria revolução, colocando cerca de 350 colaboradores em home-office. Essa operação já estava prevista, porém sem data marcada e a ideia era que fosse realizada paulatinamente.

De acordo com o diretor-geral da Microcity, Renato Castro, a longa história da empresa atravessando tantas crises fez nascer a convicção de que a melhor estratégia é sempre se antecipar às necessidades dos clientes e parceiros apostando na qualidade e bem-estar dos colaboradores para isso.

“Acreditávamos que o futuro seria a terceirização da atividade-meio e hoje sabemos que acertamos. Nesses anos viemos nos moldando para buscar sempre a melhor solução para os parceiros. Foi uma longa trajetória de transformações, diversas crises, e nossa preocupação era sempre com a nossa força de trabalho. Sempre pensamos nos nossos funcionários na frente e, por isso, somos referência no Brasil e na América Latina. Também nos apoiamos em parceiros estratégicos que são os grandes fabricantes de hardware e TI do mundo. E procuramos ser os melhores parceiros deles”, explica Castro.

A chegada do novo coronavírus ao Brasil fez com que a empresa tivesse um aumento significativo da demanda. A necessidade de uma tomada de decisão muito rápida fez com que antigos projetos de clientes contumazes saíssem, finalmente, do papel e atraiu uma série de novos clientes. Mesmos acostumada, a empresa viu sua importância como consultora crescer.

A expectativa agora é por uma segunda onda de empresas que vão precisar se adaptar. Muitas, na esperança de que o período de distanciamento social fosse curto, seguraram os investimentos, mas estão percebendo que a realidade não voltará para os padrões de antes de março de 2020.

O home-office que no Brasil, até aquela data, não ultrapassava a marca de 6%. Hoje ele faz parte do cotidiano, em alguma medida, de praticamente todas as empresas que continuam em operação e deve se tornar uma prática comum na maioria delas mesmo depois de passada a fase mais aguda da crise.

“Também conseguimos mudar a nossa própria estrutura e lançamos guias de melhores práticas e apoiamos as decisões dos nossos clientes. Tivemos um papel bem significativo nesse apoio. Seguimos apostando e mantemos nossas metas e planos do ano e para 2021 é possível que tenhamos até algum acréscimo sobre o planejado. Aguardamos uma segunda onda das empresas que ainda não fizeram a transição e perceberam que este é um movimento sem volta. Estamos reforçando nossa equipe e vamos trazer uma série de novidades que vão mudar a forma como as companhias vão fazer as contratações de outsourcing em TI”, promete o diretor-geral da Microcity.

Fonte: Diário do Comércio

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante:
    Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições