ABRH-MG premia empresas nas áreas de desenvolvimento profissional e responsabilidade social

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) realizou a 18ª edição do prêmio Ser Humano, que reconhece as empresas com atuação no estado pelo compromisso com o desenvolvimento profissional e responsabilidade social.

No espaço de eventos do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sicepot), as equipes responsáveis pelas 25 iniciativas vencedoras subiram ao palco para receber o troféu nas categorias administração e desenvolvimento e sustentabilidade.

Liderando a lista de campeões, a Vallourec recebeu cinco troféus e em seguida veio a a Anglo American, a Pif Paf e a Telemont com dois troféus cada. O mineiro Hermes Pardini também recebeu homenagem especial: durante a cerimônia foi anunciado que a empresa venceu o primeiro lugar do prêmio Ser Humano Oswaldo Checcia, láurea nacional, concedida pela ABRH-Brasil.

Outro ponto alto da cerimônia foi a homenagem a lideranças que se destacaram frente aos setores de RH e empresarial. O troféu Personalidade RH foi para Warney Araújo Silva, diretor de pessoas da AeC e do de Personalidade Empresarial foi para Gilnei Machado, CEO da Telemont.

A edição do prêmio de 2019 foi histórica, já que o número de trabalhos inscritos bateu recorde. O resultado é fruto de um esforço conjunto da atual gestão da ABRH-MG, representada pela presidente Eliane Ramos; pelo presidente do conselho deliberativo, Carlos Alberto Hilário Andrade; pelas vice-presidentes Marise Drumond e Valéria Souza; e pelos coordenadores do prêmio Ser Humano 2019, Maria Cristina Iglesias e Paulo Henrique Soares.

Segundo a presidente Eliane Ramos, a ABRH-MG vem inovando constantemente para contribuir de maneira cada vez mais eficaz para o desenvolvimento das pessoas e empresas. “Contribuímos para o desenvolvimento de um RH mais moderno, humanizado, focado na eficiência dos profissionais, mas sempre prezando pela saúde e bem-estar dos colaboradores. Essa é uma maneira de construirmos empresas mais sólidas, éticas e com resultados sustentáveis.”
O sucesso de público e crítica dos últimos eventos realizados pela ABRH-MG demonstra que a atual gestão está no caminho certo: “Estamos fechando o ano com quase duas mil pessoas impactadas com um conteúdo valioso nos três principais eventos: Fórum ABRH-MG, Conexões Humanas e o prêmio Ser Humano”.

Conheça os vencedores do prêmio Ser Humano 2019

– Categoria administração: Anglogold Ashanti Brasil e Vallourec Tubos do Brasil Ltda

– Categoria desenvolvimento: Aliança Geração de Energia S.A., Amg Brasil, Anglo American, Energisa S.A., Ideia Enxuta Ltda, Grupo Friopeças, Klabin, Pif Paf Alimentos, Spe Inova BH, Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A., Verdemar, VLI Multimodal S.A e Vallourec Tubos do Brasil Ltda

– Categoria sustentabilidade: Anglo American, Fundação Vale, Grupo Sada, Lear do Brasil Indústria, Microcity Computadores e Sistemas, Pif Paf Alimentos, Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A e Vallourec Tubos do Brasil Ltda.

Fonte: Estado de Minas

relacionadas