Microcity

A construção das relações de parcerias em TI

Para obter sucesso e longevidade em qualquer relação, seja ela profissional ou pessoal, é preciso proximidade, atenção, zelo e muita, mas muita dedicação. Esqueça fórmulas mirabolantes, elas não existem. E quando se trata de cultivar afinidades comerciais entre fornecedor e cliente dentro do mercado de Tecnologia da Informação, não é diferente. Faz-se necessário conhecer as necessidades do negócio do cliente, entender suas expectativas e encantá-lo entregando valor a cada serviço prestado. Só assim será possível estabelecer uma relação duradoura e de confiança.
Numa economia cada vez mais diversificada e dinâmica como a que vivemos, quanto mais informações o fornecedor de tecnologia tiver sobre o negócio do cliente e sua área de atuação, melhor poderá servi-lo. Mais do que isso, é preciso estar sempre atualizado em relação ao cliente e ao mercado em que ele atua. Dessa forma, entendendo do negócio, aumentam-se as chances de um planejamento mais assertivo e também as garantias de que as soluções oferecidas sejam as melhores disponíveis e as mais acertadas para ajudar os clientes a melhorar processos que vão impactar diretamente nos resultados de negócio, ao otimizar processos.

Encantar o cliente é o principal objetivo para que os resultados sejam positivos para os negócios e para que as relações sejam duradouras. Por isso, encante o seu cliente, pois isso fará toda a diferença.

Os relacionamentos são recursos fundamentais para as empresas e como tal devem ser geridos de forma mais eficiente e transparente. Transparência, aliás, é a palavra de ordem para um setor caracterizado por inúmeras promessas, sendo a credibilidade do fornecedor um dos diferenciais mais valiosos no concorrido mercado de informática. Há quem diga que é preciso um ano para conquistar a confiança e apenas um minuto para perdê-la. Concordo plenamente com esta afirmação. Logo, é preciso zelar pela honestidade durante toda relação comercial e não apenas na hora de conquistar o cliente para fechar um contrato.

A construção de uma parceria também se pauta pelos níveis de comprometimento que permeiam os acordos firmados. Quando se estabelece um prazo, faça o esforço necessário para cumprir com o compromisso da data estipulada. Da mesma forma, entregue no mínimo, aquilo que foi prometido e, de preferência, vá além. nunca aquém. Finalizar um projeto fora do tempo estabelecido ou abaixo da qualidade e do resultado esperado é extremamente nocivo a qualquer reputação. Pior ainda quando você não posiciona o cliente antecipadamente com relação a eventuais problemas ou atrasos. Lembre-se: o cliente também tem um SLA interno a cumprir e, se você não cumprir com o acordado, acabará comprometendo a operação dele e os seus resultados.

Todo e qualquer cliente, ao fechar um contrato, espera que o fornecedor seja atencioso e se dedique ao máximo para resolver seu problema, a qualquer hora e dia da semana, e viabilizar aquilo que foi definido para o projeto. O cliente quer que o fornecedor pense junto com ele, de forma integrada e construa a quatro mãos a solução que atenda melhor as características específicas do negócio. O que está em questão é a expertise em poder ajudá-lo e entender o que realmente é necessário ser feito.

Satisfazer o cliente não é mais suficiente, mas sim uma obrigação. Encantá-lo é bem mais do que isso, é superação. Trata-se exatamente do principal objetivo para que os resultados sejam positivos para o negócio e para que as relações sejam efetivamente duradouras. Por isso, encante o seu cliente sempre, pois isso fará toda a diferença.

Fale com a Microcity
Ou entre em contato no Fone: 0800-568-5688. Para contato comercial, clique aqui.

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante:
    Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições