Microcity

Gestão de custos em TI: Entenda como a terceirização de TI pode reduzir custos na sua operação

Gestão de custos em TI: Entenda como a terceirização de TI pode reduzir custos na sua operação

A terceirização auxilia as empresas a terem mais disponibilidade da sua infraestrutura tecnológica com o suporte de profissionais especializados. A solução possibilita ainda o desenvolvimento da produtividade e eficiência da empresa ao mesmo tempo que permite uma melhor gestão de custos em TI.

 

A gestão de custos em TI é um desafio diário dos gestores tem que lidar com o desafio de reduzir custos sem perder a qualidade do serviço prestado. Mas essa não é uma tarefa fácil. É preciso investir constantemente em infraestrutura, profissionais especializados, equipamentos e soluções novas, o que pode pesar no orçamento. Por isso, a terceirização de TI é a melhor opção para todo negócio que quer crescer ainda mais.

É o investimento em tecnologia que garante vantagens competitivas às empresas para melhorar processos internos e externos: atendimento personalizado ao cliente, melhoria da rotina de trabalho, segurança de dados, dentre muitos outros. A 12ª edição da pesquisa As Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem, realizada pela Consultoria Deloitte em conjunto com a Revista Exame, revela que esse tipo de investimento é o caminho.

O levantamento mostra que aproximadamente 80% das pequenas e médias empresas que mais aumentaram suas receitas, mesmo com a crise financeira no país, apostam na inovação para se destacarem no mercado. O estudo mostra ainda que as organizações estão focando na geração de receita, após diversos cortes orçamentários em função da realidade econômica complicada dos últimos anos.

Desenvolvimento de novos produtos, entrada em novos mercados, fusões ou mesmo aquisições de outras companhias voltaram a fazer parte das estratégias de negócios para alavancar vendas, e tudo isso só é possível quando se tem disponível o que há de mais novo no mercado. Por isso, o investimento em tecnologia não pode ser deixado de lado.

Como a terceirização ajuda na gestão de custos em TI?

Inovação é importante e precisa ser pensada de maneira integrada e completa. Não basta apenas adquirir softwares ou equipamentos novos, é preciso instalar, gerenciar, fazer a manutenção, expandir a infraestrutura e muitas outras ações que podem dificultar que os processos sejam plenamente implementados.

Para que a inovação não se torne um obstáculo ao crescimento do negócio, a terceirização de TI é a solução. Isso porque a terceirização garante vários benefícios que vão ajudar a sua empresa na gestão de custos em TI, como por exemplo:

  1. Pagamento por uso: evita gastos desnecessários, uma vez que apenas aquilo que é de fato utilizado pelo negócio é cobrado;
  2. Profissionais especializados: equipe treinada para realizar todo o processo de terceirização com expertise de prestação de serviços;
  3. Equipamento de ponta: acesso ao que há de mais novo no mercado sem ser necessário comprar os aparelhos;
  4. Previsão de falhas: levantamento de riscos para evitar prejuízos ao negócio e não haver gastos desnecessários;
  5. Responsabilidade de manutenção: a terceirização disponibiliza todos os serviços de manutenção;
  6. Foco no negócio: com o outsourcing de atividades básicas, as equipes de TI podem focar mais no core business;
  7. Melhoria no processo de trabalho: a expertise aprimora os fluxos de trabalho em toda a empresa;
  8. Melhoria no atendimento ao cliente: com o aprimoramento de todos os processos internos, os serviços prestados ao cliente ganham em qualidade: mais agilidade e eficiência;
  9. Segurança: ao implementar os recursos que são referência no mercado, todas as atividades podem ser realizadas com mais segurança e, principalmente, assegurando a proteção de dados.

Viu como a terceirização de TI é a melhor solução para seu negócio? E a melhor opção é escolher quem é referência no mercado. A Microcity oferece benefícios exclusivos para o outsourcing de TI. Saiba quais são os principais:

  1. Abatimento 100% no IR e crédito de PIS e Cofins;
  2. Pagamento adequado ao fluxo de caixa;
  3. Sem imobilização de capital;
  4. Não há investimentos iniciais por parte do cliente;
  5. Mensuração do custo total de TI;
  6. Provisionamento rápido e elástico em função da demanda;
  7. Suporte completo a HW e SW;
  8. Aproveita o parque legado;
  9. Terceirização do processo fim a fim: aquisição, implantação, sustentação, desativação e descarte;
  10. Garantia de eficiência operacional.

O Outsourcing de TI da Microcity garante competitividade à sua empresa com economia na gestão de custos em TI em todos os setores. A inovação será a palavra de ordem de sua equipe sem comprometer o orçamento e com a certeza dos melhores serviços.

Ficou interessado? Lei mais sobre os principais motivos para escolher a Microcity e fazer a diferença em seu negócio!

Assine nossa
newsletter

    Ebook
    do mês

      Importante:
      Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições