Microcity

Full Outsourcing: quais os benefícios dessa solução para sua empresa?

Full Outsourcing: quais os benefícios dessa solução para sua empresa?

Atualmente, quando se fala em Tecnologia da Informação nos negócios, é um sinal de que a empresa busca por inovação e praticidade. Isso acontece porque, em um mercado cada vez mais competitivo, é a atuação dessa área no seu negócio que vai separar a sua empresa das que buscam apenas sobreviver nesse cenário até serem engolidas por concorrentes mais fortes.

 

É preciso pensar em TI não somente para trabalhos corriqueiros, mas como um parceiro para alavancar o business da companhia. Mas, para que isso ocorra, é preciso primeiro deixar a casa em ordem. Seus clientes não estão mais com paciência para processos longos e burocráticos e muito menos para possíveis erros.

 

Nesse cenário, as soluções Outsourcing e Full Outsourcing aparecem como uma forte tendência no mundo dos negócios e prometem ajudar você a tornar a sua empresa mais rentável, ágil e inovadora.

 

 

Qual a diferença entre Full Outsourcing e Outsourcing?

 

Um gerente de TI, na hora de tomar a decisão, deve ter em mente que cada prestadora de serviço oferece soluções diferentes. Por isso, ele precisa conhecer e escolher qual se adapta as suas necessidades.

 

O Outsourcing aparece como uma alternativa ao modelo tradicional de gestão. Através dessa possibilidade, você contrata um prestador de serviços para que ele seja responsável por gerir e desenvolver uma determinada área da sua empresa.

 

Muitas vezes definido como uma simples terceirização, ele vai além, pois pode lidar com áreas complexas e cruciais para o bom funcionamento da empresa. Por isso, a empresa que oferece esse tipo de serviço deve ser especialista no assunto. É muito comum que as prestadoras de serviço em TI ofereçam suporte completo de hardware, software e outros tipos de serviços que envolvem a área.

 

Já o Full Outsourcing aparece como uma evolução do serviço e uma verdadeira mão na roda para as empresas que buscam simplicidade e economia. Nesse tipo de serviço, uma única fornecedora oferece todas as modalidades de TI, por exemplo, tornando-se um verdadeiro parceiro para a empresa contratante.

 

Além de oferecer, gerenciar e dar suporte na infraestrutura, ela também é responsável por implementar e gerir outros tipos de soluções, como servidores, backup, soluções de comunicação, de segurança, data centers e até mesmo consultoria para o melhoramento do serviço.

 

Através dessa terceirização de ponta a ponta, o seu investimento torna-se mais estratégico e confiável, já que uma única empresa será capaz de dar suporte em todos os serviços de TI e interconectar todos eles, oferecendo um bom funcionamento e diminuindo erros e paralisações das atividades devido a falhas.

 

Como você pode perceber, o Full Outsourcing aparece como uma solução mais completa e perfeita para quem não pode perder tempo administrando diversos fornecedores de serviço. É para quem busca uma parceria estratégica e especialista no assunto, possibilitando uma gama de investimentos e soluções para a sua empresa.

 

Para quais tipos de serviço o Full Outsourcing em TI serve?

 

Existem alguns tipos de negócio que exigem uma parceria estratégica para ajudar no seu processo de trabalho e a otimizar o negócio. O Full Outsourcing entrega uma solução personalizada, de acordo com cada cliente. Conheça algumas das diversas áreas onde ela pode ser aplicada:

 

Call Center: sabemos que o Call Center é uma área que cresce cada dia mais e necessita de um serviço de atendimento dinâmico e de qualidade para poder atender aos clientes e deixá-los no mínimo satisfeitos.

 

Nesse cenário, a solução de Full Outsourcing oferece para o Call Center uma infraestrutura completa de TI e todo o suporte para que não haja falhas durante o processo de trabalho.

 

Empresas capilarizadas: quando uma empresa possui diversas filiais espalhadas, é preciso uma sincronia para que o serviço funcione perfeitamente. Por isso, uma única parceira poder ajudar nessa administração tornando tudo mais fácil para o contratante.

 

Empresas varejistas: quando se trata de empresas que possuem lojas, a demanda para que o ambiente de TI não pare é alta, afinal cada venda perdida é menos receita em caixa. Assim, encontrar um fornecedor capaz de entregar disponibilidade é perfeito para o aumento de receita e diminuição de falhas.

 

Por isso, contratar uma empresa que te ajude no suporte e mantenha o seu sistema em funcionamento é ideal para a continuidade do negócio.

 

Benefícios do Full Outsourcing para a sua empresa

 

Agora que você entendeu que adotar o Full Outsourcing é uma maneira de tornar o seu negócio mais estratégico e funcional, está na hora de conhecer todas as vantagens que essa solução pode trazer para você.

 

Serviço personalizado: quando uma prestadora de serviço é completa, ela pode ajudar a sua empresa a se planejar e perceber quais soluções podem suprir as suas necessidades através de um olhar especializado e clínico.

 

Assim, a sua empresa pode contar com um serviço personalizado e de qualidade, que ajude a superar todos os desafios e melhore o seu processo de trabalho, a administração e o atendimento ao cliente.

 

Profissionais qualificados: quando você contrata uma empresa especializada em determinada área, ela vem acompanhada de profissionais bem preparados e atualizados com as novidades do mercado, podendo ajudar no planejamento e oferecendo novas possibilidades para você.

 

Gestão unificada: esse é um dos benefícios mais atrativos dessa solução de TI. Através dela você consegue criar uma combinação de serviços e fazer com que elas estejam alinhadas entre si e funcione perfeitamente, evitando erros e a falta de compatibilidade entre eles.

 

Isso acontece porque apenas uma empresa será responsável pelo funcionamento, suporte e administração de cada serviço de TI adquirido pela sua empresa.

 

Infraestrutura moderna e atualizada: geralmente as empresas que oferecem esse tipo de serviço trazem consigo uma grande vantagem: a atualização constante de softwares e hardwares para as empresas contratantes.

 

Com isso, elas sempre terão um parque tecnológico inovador, trazendo as últimas tendências do mercado de TI e facilitando ainda mais a otimização de serviço e automatização de processos.

 

Redução de custos: não será preciso gastar com infraestrutura física e nem com equipamentos. Você também poderá controlar o gasto que vai ter com o Full Outsourcing de acordo com a sua necessidade, ou seja, terá a escalabilidade do pay for use.

 

Vantagens competitivas: você poderá trazer a sua equipe de TI interna mais próxima ao seu negócio, dando tempo para que ela desenvolva novas soluções para o atendimento, processos e até mesmo produtos para a sua empresa.

 

Flexibilidade: ao contratar uma única empresa, você terá a flexibilidade para aproveitar os benefícios das principais soluções de TI do mercado, mantendo sua empresa sempre inovadora e um passo à frente das demais.

 

Como você viu, o Full Outsourcing pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa e o seu negócio. Por isso, é preciso escolher o parceiro certo e que entenda todas as dores e demandas da sua empresa.

 

Agora é hora de ver como isso funciona na prática. Com certeza você já deve ter ouvido falar na cloud híbrida. Confira como funciona a integração e orquestração da sua nuvem pública e privada e os benefícios que esse tipo de serviço pode trazer para a sua empresa.

 

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das tendências do mercado de TI.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições