Microcity

Hiperconvergência: a solução que irá aumentar o desempenho de seus sistemas

Hiperconvergência: a solução que irá aumentar o desempenho de seus sistemas

Se você está em busca de soluções para gerenciamento e armazenamento de dados em sua empresa, está na hora de saber mais sobre a Hiperconvergência. Redução de custos, simplificação de processos com garantia de eficiência e segurança são algumas das vantagens dessa opção.

Para que você possa tirar todas as dúvidas sobre o tema, preparamos um e-book com todas as informações sobre a estrutura Hiperconvergente. No post de hoje, apresentamos o material e destacamos o que você vai encontrar ao longo dos capítulos do e-book. Boa leitura!

Hiperconvergência: mudança que veio para ficar

Sem a Hiperconvergência, os setores de TI precisam reunir o melhor design para guardar dados. O investimento de tempo e dinheiro nesses casos é alto porque a equipe precisa combinar itens de hardware e software para garantir um Data Center funcional e que responda às expectativas da empresa.

Com a virtualização de processos, a infraestrutura Hiperconvergente surge para integrar itens fundamentais de TI: servidores, armazenamento e elementos de rede. Com a solução já pronta, a equipe de TI pode focar em atividades que gerem retorno efetivo e positivo para o negócio.

A otimização do armazenamento é um grande benefício dessa solução, já que o Data Center definido por software permite uso de discos com perfis diferentes, controlados por sistemas de alta eficiência.

Eles são capazes de elevar desempenhos sem a necessidade da compra de hardwares, que, normalmente, são caros. A possibilidade de otimização é um dos destaques dessa solução, segundo relatório Infraestruturas Hiperconvergentes: transformando o ambiente do  Data Center, da Pyramid Research.

A Microcity optou por revolucionar seus processos por meio da solução hiperconvergente. Ao selecionar o Software Defined Data Center (SDDC), a empresa conseguiu aumentar em dez vezes o desempenho dos sistemas oferecidos aos clientes.

É por isso que, dentre as muitas vantagens da Hiperconvergência, a economia de gastos é uma das principais. A redução pode chegar a 20%.

Essa solução garante ainda sincronismo no gerenciamento porque permite um ambiente híbrido muito mais homogêneo, a partir da associação de configurações locais e configurações em nuvem. A redução de custos é apontada, inclusive, como uma das apostas para 2018 na área de TI.

Todos esses benefícios estão acompanhados ainda de um outro tipo de economia: a de energia. Como o Data Center definido por software aprimora a exigência por hardware e promove a maximização da eficiência dos sistemas, o resultado é um consumo muito menor. A própria Microcity registrou uma queda de 36% após adotar a Hiperconvergência.

Monitoramento é fundamental

As vantagens são muitas, não é mesmo? Mas para obter resultados positivos, os gestores precisam garantir que toda a empresa estará preparada para as mudanças operacionais. É preciso, portanto, monitorar todos os processos e não apenas o fornecedor.

Duas palavras precisam estar à frente da implantação da estrutura convergente: segurança e previsibilidade. Por isso, os gestores devem elaborar um planejamento detalhado e segui-lo em toda a empresa. Essas e outras estratégias de gerenciamento da Hiperconvergência você encontra também no e-book.

Quer saber mais sobre essa tendência mundial? Faça já o download do e-book Data Center Hiperconvergente: a solução que irá aumentar o desempenho de seus sistemas e entenda tudo sobre a Hiperconvergência! Saiba mais sobre as vantagens, os segredos do gerenciamento da infraestrutura e como a solução transformou processos na Microcity.

Assine nossa
newsletter

Ebook
do mês

Fale com a Microcity
Ou ligue para a Microcity (31) 2125.4200. Para contato comercial,
clique aqui.
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Saiba mais acessando nossa politica de privacidade e nossos termos e condições